Fabricantes

22/08/2011 19h54 - Atualizado em 22/08/2011 19h54

AMD atualiza linha de processador Fusion

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A AMD anunciou recentemente que atualizou as séries C e E das suas APUs Fusion. A série C é projetada principalmente para netbooks e notebooks, enquanto a série E destina-se a computadores desktop e All-in-One.

AMD (Foto: Divulgação)AMD Fusion (Foto: Divulgação)

Essa atualização promete um bom aumento na perfomance dos computadores que, segundo a AMD, terão um processamento acelerado, gráficos em HD melhorados e a bateria dos dispositivos com autonomia prolongada. Além dessas melhorias, eles serão compátiveis com DisplayPort++.

A atualização na série C traz uma autonomia de até 12 horas para os dispositivos, um aumento de quatro horas se comparado com os modelos anteriores. Enquanto isso, a série E agora tem uma bateria com autonomia de cerca de 10,5 horas. É claro que isso pode variar de acordo com o aparelho e tarefas executadas, mas ainda assim é um avanço considerável.

A série E também dará suporte para memórias RAM DDR3 1333 para oferecer um desempenho mais rápido e suave na hora de reproduzir vídeos. Além disso, ela ainda oferecerá suporte HDMI 1.4a para vídeos e imagens em 3D, o que permitirá que o usuário assista a esse tipo de conteúdo em monitores e TVs compatíveis.

Essa atualização certamente deixa a briga com a Intel mais acirrada. Quem tem a ganhar com isso são os consumidores, pois poderão usufruir de computadores mais poderosos. A AMD informou que a linha atualizada dos processadores já está disponível para venda.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares