Sistemas Operacionais

29/08/2011 16h35 - Atualizado em 29/08/2011 16h35

Aplicativo para Mac acrescenta preview semelhante ao Windows 7 no dock

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Quer trazer as pré-visualizações minimizadas iguais as do Windows 7 para o dock do seu Mac OS X? Com o DockView isso é possível. Ele reproduz o mesmo comportamento de preview de janelas presente no sistema operacional da Microsoft, mostrando uma miniatura da página em execução.

DockView (Foto: Reprodução)DockView (Foto: Reprodução)

Além de oferecer um recurso que só consta no Windows 7, o DockView também coloca um número acima dos ícones dos aplicativos minimizados, que representa o número total de janelas minimizadas do determinado aplicativo. Por exemplo, se você possui três janelas diferentes do Finder abertas, o Dockview colocará um ícone vermelho com o número três para indicar isso.

O DockView ainda permite que você personalize a miniatura que aparece acima de cada aplicativo:  você pode mudar a posição, tamanho e cor. Por padrão, ele mostra o número de janelas abertas, mas você pode desativar completamente este recurso ou aplicá-lo apenas nos programas que têm mais de uma janela aberta.

Ele também suporta combinações de teclas de atalho interessantes. Uma delas permite que você ative e desative a visualização em miniatura de todos os aplicativos ou feche todas as janelas que pairam sobre o dock. O DockView é programado para detectar automaticamente todas as janelas. No entanto, caso ele não reconheça um determinado programa, é possível adicioná-lo manualmente na sua lista.

O vídeo abaixo mostra visão geral de todos os recursos do aplicativo.


Você pode baixar a versão grátis do DockView clicando aqui. Você poderá testá-lo durante o tempo que quiser, mas a versão gratuita mostra um alerta a cada 20 minutos, indicando que você compre a versão completa que custa US$ 7,99. O DockView pode ser facilmente desinstalado: basta excluí-lo. Assim, você pode fazer um test-drive e apagá-lo caso não goste. Ele funciona no Mac 10.6 ou superior.

Via Life Hacker
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares