Tablet

09/08/2011 18h29 - Atualizado em 09/08/2011 19h16

Apple impede a venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Europa

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A disputa entre a Apple e a Samsung nos tribunais ficou mais animada do que nunca nessa terça. Lá na Alemanha, uma corte determinou que a Samsung pare de vender o seu tablet Galaxy Tab de 10,1 polegadas imediatamente na União Europeia. Com isso, a gigante asiática perde o acesso a nada menos que 26 países — todos integrantes do bloco.

Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

Em juízo, a Apple conseguiu uma ordem judicial que bloqueia a comercialização do Galaxy Tab. Apenas um país não é afetado pela decisão: a Holanda, nação onde o tablet da Samsung poderá ser vendido. Entretanto, o acesso aos mercados mais interessantes (do ponto de vista econômico), como Inglaterra, Alemanha ou França, está impedido.

Não é de hoje que a Apple e a Samsung reclamam uma da outra publicamente. A Apple produziu uma enorme ação judicial, que corre não em um, mas em diversos países, solicitando o impedimento de que o Galaxy Tab seja vendido.

O Galaxy Tab, de acordo com a Apple, é uma cópia de mau gosto do iPad (o tablet foi introduzido no mercado americano no início do ano passado). Em sua arguição, a empresa de Steve Jobs diz que a interface de diversos produtos da Samsung (entre eles o Galaxy Tab, mas também o Nexus S ou o Galaxy S) copia a interface desenvolvida para o iOS.

Curiosamente, a Samsung é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos — entre eles, discos rígidos — para os produtos da maçã. Vale a máxima: “amigos, amigos; negócios à parte”.

Você concorda com a decisão tomada na Europa? Dê sua opinião.

Via Dvice.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yod Samec
    2011-08-12T20:44:29

    É esse sistema louco de patentes que admite patente até de forma. Patenteia-se o quadrado, o retângulo, o retângulo branco com as bordas arredondadas e por aí vai...

  • Ariston Deluchi
    2011-08-12T20:39:20

    Isso se chama concorrência... Se ela tem medo que faça melhor!!! Quem acha que a Samsung está copiando compre o Ipad, pronto! Eu sou a favor da concorrência, assim os preços baixam, criam cada vez mais tecnologias para se diferenciarem e quem ganha é o cliente!

  • Lucas Rodrigues
    2011-08-11T20:56:16

    Para min, a empresa de fundo de quintal, Apple está é com medo da gigante Samsung, eles sabem que o Galaxy TAB e melhor que o pedaço de pedra achatada que eles chaman de IPad. Vi um video recentemente de uma comparação do Galaxy Tab contra o IPad, o Galaxy se mostrou muito melhor em todas as provas que testaram os gadgets, desde de velocidade de processamento até o tempo de resposta dos comandos dados pelo usuário, enquanto ja o Galaxy S, não posso falar muito aqui, pois não conheço muito o aparelho, para não ficar falando asneiras aqui.

  • Bruno Ramos
    2011-08-11T10:25:25

    Discordo completamente com a Apple, acho isso um monopólio do mercado, pois o maior competidor da maça é a Samsung. O design não é uma cópia, nem o hardware nem o software, porque tanto a Apple se sente ameaçada assim? Desconfio!

  • Jairo Reis
    2011-08-10T19:07:29

    os aparelhos da samsung não passam de cópias baratas da apple que vende produtos de alta qualidade. quem dizer que isso é mentira esta mentindo pra si mesmo.

  • Jairo Reis
    2011-08-10T19:06:40

    os aparelhos da samsung não passam de cópias baratas da apple que vende produtos de alta qualidade. quem dizer que isso é mentira esta mentindo pra si mesmo.

  • Jairo Reis
    2011-08-10T19:06:02

    os aparelhos da samsung não passam de cópias baratas da apple que vende produtos de alta qualidade. quem dizer que isso é mentira esta mentindo pra si mesmo.

  • Jairo Reis
    2011-08-10T19:05:26

    os aparelhos da samsung não passam de cópias baratas da apple que vende produtos de alta qualidade. quem dizer que isso é mentira esta mentindo pra si mesmo.

  • Jairo Reis
    2011-08-10T19:04:48

    os aparelhos da samsung não passam de cópias baratas da apple que vende produtos de alta qualidade. quem dizer que isso é mentira esta mentindo pra si mesmo.

  • RODRIGO FREITAS
    2011-08-10T11:42:11

    Acho que isso é por que a Apple não tem competência de bater de frente nem competir honestamente com a Samsung. Acho que com estas açoes e toda esta preocupaçao, a APPLE ta reconhecendo a superioridade do SAMSUNG Galaxy Tab...[2]

  • Daniel Pita
    2011-08-10T10:48:34

    Esse rapaz, o tal do Jobs, está com esclerose! A memória dele deve ser curta... http://www.youtube.com/watch?v=CW0DUg63lqU

  • Maria Pereira
    2011-08-10T09:47:52

    Monopólio...

  • Marcel Cintra
    2011-08-10T09:05:38

    Apple é tão burrinha... está fazendo marketing gratuíto para a Samsung. Todo mundo agora quer o proibidão. Companheiro de empresa lá do escritório de Londres já me perguntou se vende aqui. hehehehe

  • Claudio Silva
    2011-08-10T05:47:55

    Tudo que é bom não se copia, se aperfeiçoa ! Acho que a Samsung, uma gigante dos eletrônicos, não ia simplesmente copiar o IPad ou ia ?

  • Paulo Lima
    2011-08-10T05:08:32

    Isso agora é assim que funciona?? Não tarda a Nike entra com um processo contra a Adidas para não vender em algum pais porque a chuteira da adidas tem o mesmo numero de travas que a da Nike!!

  • Airton Souza
    2011-08-10T04:21:09

    É puro medo da Apple ²

  • ROSA SEPUVEDA
    2011-08-10T09:38:29

    Concordo plenamente com a Apple. samsung copia na cara dura, ela só 'saiu na frente' agora por causa do galaxy s 2. Eu tenho um iphone e meu irmão tem um galaxy s, praticamente a mesma coisa o galaxy, o que muda é só a tv, nada mais...

  • José Junior
    2011-08-10T09:13:19

    Então a empresa que inventou o 1o carro o 1o pneu a 1a lampada etc. tem que proibir a venda das outras empresas, isso chama querer monopolizar. A Apple está com medo.

  • Adriano Lemos
    2011-08-09T23:41:44

    Tudo no Android, desde a interface até os recursos mais imoprtantes, sao copiados do iOS. Até o Dock (barra de atalhos no rodapé da tela) que a Apple criou para o Mac OS e trouxe para o iOS, a Google copiou e colocou no Android... tanta coisa copiada ja comprova qual é melhor. Sem contar que se vc pegar os dois na mao, percebera o quato o iPad é mais bonito e resistente, com seu chassi de aluminio e acabamento perfeito, contra um corpo de plastico do Galaxy Tab.

  • Adriano Lemos
    2011-08-09T23:41:37

    Olha, que o Galaxy Tab é um plagio descarado do iPad, nao tem como negar. Assim como o Galaxy S em relaçao ao iPhone. Quem criou este conceito de produto foi a Apple indiscutivelmente. Nao fosse Jobs e sua equipe, tao criativos, demoraria muito tempo para experimentar dispositivos tao formidaveis. Quanto a comparacao, o iOS é muito superior ao Android. Sua usabilidade é maravilhosa, seus aplicativos sao inteligentes e originais.

  • HENRIQUE FUNARI
    2011-08-09T23:27:06

    É puro medo da Apple

  • André Castro
    2011-08-09T23:08:52

    Isso é um absurdo, mais conhecido como tentativa de monopólio do mercado dos Tablets. A Apple coloca o valor que ela quer e pronto ? Quem quiser compra e quem não tiver não tem acesso ? A concorrência é sempre bem-vinda, tanto os consumidores, que veriam uma disputa saudável de preço, quanto para os produtores que seriam estimulados a desenvolver uma tecnologia mais avançada e mais barata a fim de convencer seus clientes de que seu produto é melhor do que o do concorrente. Estão querendo banir isso ? Retrocesso.

  • Marcelo Xavier
    2011-08-09T22:59:57

    Se for verdade, plagio não dá né Sansung! Entretanto, como diz o ditado "Nada se cria, tudo se copia"!

  • Fábio Scolastico
    2011-08-09T22:37:07

    Deixa vender! E deixa que as pessas escolham o que é melhor para elas. Isso seria o ideal, mas fazer o que. Eles que são grandes que se entendam...

  • Hezen Ferri
    2011-08-09T22:33:15

    Eu tenho um Motorola Xoom. Existe vida fora da Apple.