Notebook

26/08/2011 16h03 - Atualizado em 26/08/2011 16h22

Apple se prepara para lançar os novos modelos do MacBook Air na China

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Apple está se preparando para lançar os novos modelos do MacBook Air na China nas próximas semanas, de acordo com nota divulgada pela empresa norte-americana Ticonderoga Securities, especializada em administração de patrimônio.

MacBook Air (Foto: Reprodução)MacBook Air (Foto: Reprodução)

Os novos modelos foram anunciados no meio de 2011, mas só agora devem chegar ao país asiático. Em um comunicado enviado aos investidores da Ticonderoga Securities nesta manhã de sexta-feira (26/08), o analista de mercado Brian White informa que há um grande remessa dos notebooks destinadas aos principais revendedores asiáticos, que começarão a receber os produtos na próxima semana.

O analista acredita que o futuro lançamento da Apple no território pode significar grandes chances de sucesso para a empresa de Cupertino, uma vez que a popularidade dos produtos da Apple na China é cada vez maior. Além disso, é crescente o número de consumidores que podem comprar o seu primeiro computador no país.

White também observa que “não há nenhum laptop no mercado com as características do MacBook Air”, e que um produto com o seu design e suas características certamente vai chamar a atenção dos usuários chineses de forma considerável.

O efeito do lançamento dos novos modelos do MacBook Air na China pode ser o mesmo ocorrido em Hong Kong na semana. Segundo informa White, o lançamento dos laptops no país tiveram uma grande demanda, despertando, por tabela, uma maior atenção para produtos como o iPhone 4 e o iPad 2.

A Apple tem hoje 4 lojas próprias na China, mas tem planos de lançar mais duas lojas no país até o final de 2011. O motivo dessa expansão é o fato da China ter ultrapassado os Estados Unidos, se tornando o maior mercado de PCs do mundo (em volume de vendas, não em unidades totais), segundo o IDC (de acordo com as vendas registradas no segundo trimestre de 2011).

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares