17/08/2011 14h03 - Atualizado em 17/08/2011 14h03

Assistir a TV reduz tempo de vida, diz pesquisa

Léo Torres
por
Da redação
Cada hora assistindo a TV diminui o tempo de vida. (Foto: Reprodução)TV diminui o tempo de vida (Foto: Reprodução)

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, divulgou uma pesquisa que indica que a cada hora gasta assistindo TV, DVDs ou vídeos reduz a expectativa de vida de um adulto em quase 22 minutos.

A pesquisa, divulgada no British Journal of Sports Medicine, chega à conclusão de que o hábito de assistir TV por uma média de seis horas diárias pode encurtar a vida das pessoas em até cinco anos. Um estilo de vida sedentário, com a grande chance de uma alimentação pouco saudável que normalmente acompanha, pode ser tão ruim para a saúde quanto o fumo ou a obesidade, segundo os pesquisadores.

Mais de 11 mil pessoas acima de 25 anos participaram da pesquisa, que ajudaram a chegar à conclusão de que “o tempo gasto assistindo TV pode ser associado a uma deterioração da vida comparável a outros fatores de risco para doenças crônicas graves”. O tabagismo e a obesidade entram nessa lista de fatores de risco, com outra pesquisa reforçando o fato de que um cigarro encurta a expectativa de vida em 11 minutos, o equivalente a meia hora assistindo TV.

Via MailOnline

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleber Oliveira
    2011-08-17T17:29:28

    Pelos meus estudos cheguei a conclusão que a cada 1 minutos de vida reduz a expectativa de vida de em 1 minuto.

  • Alan Mello
    2011-08-17T17:22:03

    Que isso meu! Se for vero to mais que f!

  • Alan Mello
    2011-08-17T17:21:34

    Que isso meu!!! Absurdo... se for to mais que f.