Fabricantes

29/08/2011 18h51 - Atualizado em 29/08/2011 18h58

ASUS programa o lançamento de seu primeiro ultrabook para outubro

Isadora Díaz
por
Da redação

Os incentivos da Intel para a produção de computadores com a especificações de um ultrabook, um conceito criado pela própria empresa, parecem ter dado resultado. A ASUS deve lançar seu primeiro modelo já em outubro em uma conferência na cidade de Nova Iorque.

ASUS (Foto: Divulgação)ASUS (Foto: Divulgação)

A expectativa é que a ASUS dê ao mercado algo entre cinco e seis diferentes ultrabooks, com variadas especificações e preços. Entre as previsões, estão computadores com telas de 11.6 e 13.3 polegadas.

Os detalhes técnicos, porém, não foram divulgados. Se depender do estimado inicialmente pela Intel, no entanto, os computadores devem ser leves e potentes, tendo em vista a necessidade de competir com o MacBook Air, da Apple. De acordo com o presidente da ASUS, Jonney Shih, a faixa de preço deve variar entre US$ 899 e US$1,999.

Outras empresas também planejam ingressar no segmento. É esperado que a Acer lance seu primeiro ultrabook já em setembro. Outras companhias, tais como HP, Dell e Toshiba, também anunciaram o interesse de fazer seus próprios modelos chegarem às prateleiras em um futuro próximo.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares