Internet

22/08/2011 17h26 - Atualizado em 22/08/2011 17h36

Australiano é demitido por reclamar de pagamento atrasado no Facebook

Rebecca Porphírio
por
Da redação
Demitido por reclamar no Facebook (Foto: Reprodução)Demitido por reclamar na web (Foto: Reprodução)

O técnico em processamento de dados Damian O’Keefe foi demitido depois de postar no Facebook a seguinte mensagem: “Não sei como minha companhia consegue ser tão inútil e fazer besteira na hora de realizar meu pagamento”.

O empregador de O’Keefe, The Good Guys, uma loja de varejo que vende serviços de eletricidade, em Townsville, na Austrália, considerou que o post ameaçava a integridade profissional de Kelly Taylor, o analista responsável por realizar os pagamentos na empresa.

O’Keefe admitiu que a causa do post havia sido o analista Taylor. No dia seguinte à postagem, o responsável Troy Williams entrou em contato com Damian e disse que “consideraria que o funcionário estivesse se demitindo, pois ele não poderia trabalhar na loja se ameaçava os próprios colegas de trabalho”.

Damian disse que postou porque não gostou de não ter recebido as comissões a que achava que tinha direito. Ele disse que não esperava que Taylor pudesse ver seus comentários, já que no Facebook permite apenas que um grupo de 70 amigos possam ver tudo que publica.

Deidre Swan, vice-presidente do tribunal, disse que “Não faz diferença se os comentários foram postados fora do horário de trabalho. Um trabalhador não pode publicar insultos e ameaças a outros empregados”.

Via News.com.au

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Ferraz
    2011-08-23T05:14:15

    Bom a empresa também está errada em atrazar o pagamento do empregado vai saber por quanto tempo não ficou atrazado , vai saber se sempre não atrazava .

  • AERCIO FILHO
    2011-08-23T01:08:40

    Não sei qual o tradutor utilizado na notícia acima, mas a Good Guys não vende "serviços de eletricidade" e sim eletroeletrônicos e eletrodomésticos...

  • Fabio Alves
    2011-08-22T23:59:06

    Qualquer coisa publicada na internet e ainda mais em rede sociais deixa de ser privada e fica disponível para que muita gente acesse. Desabafar ou esbravejar sobre o que quer que seja continua sendo mais seguro quando feito ao vivo e à cores e com gente de sua confiança.

  • Francisco Lima
    2011-08-22T19:43:07

    Realmente foi corretíssima a decisão, não havia mais clima para mantê-lo trabalhando na mesma companhia.