Jogos de RPG

09/08/2011 14h37 - Atualizado em 09/08/2011 14h37

Bethesda ameaça processar estúdio do criador de Minecraft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Bethesda Softworks, desenvolvedora da série The Elder Scrolls, comprou uma briga com o estúdio Mojang Specifications, fundado por Marcus “Notch” Persson, o criador de Minecraft. Segundo eles, o nome do próximo jogo da pequena empresa, Scrolls, infringe seu direito sobre a marca The Elder Scrolls.

Scrolls (Foto: Divulgação)Scrolls (Foto: Divulgação)

Após algum tempo tentando resolver fora dos tribunais, a Mojang recebeu uma notificação exigindo grandes somas de dinheiro pelo uso da marca Scrolls. Isso é em parte motivado pela forma como a lei dos Estados Unidos funciona. Caso a Bethesda não demonstre esse interesse em defender sua marca agora, não poderia fazê-lo depois.

Notch postou o caso em seu blog dizendo que gosta da Bethesda e não está levando isso a mal, considerando que provavelmente é um desentendimento criado por advogados agindo como advogados. Inclusive tentou negociar dizendo que nunca colocaria uma palavra antes de Scrolls, para que não fosse confundido com The Elder Scrolls, mas não obteve resposta.

O caso da Bethesda não seria muito forte, pois palavras simples e títulos compostos por várias palavras não costumam ter proteção muito firme, a menos que seja detectada má-fé de uma das partes para realmente confundir consumidores.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares