Internet

22/08/2011 13h12 - Atualizado em 22/08/2011 13h12

Bing lança concorrente do Foursquare para Windows Phone 7

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou um aplicativo chamado We’re In, com a mesma proposta do Foursquare: o aplicativo lhe ajuda a encontrar lugares e permite que você faça check-in neles. A diferença é que ele usa o Bing Maps para isso, e por enquanto o app só está disponível para Windows Phone 7.

We're In, o Foursquare da Microsoft (Foto: Reprodução)We're In, o Foursquare da Microsoft (Foto: Reprodução)

Para usar o We’re In é bem simples: basta adicionar o número de telefone para que o aplicativo comece a adicionar seus amigos por meio da sua lista de contatos. Com isso, você verá exatamente onde eles estão, e vice-versa.

O que realmente chama a atenção no We’re In, quando comparado ao Foursquare, é que ele pretende facilitar a criação de um evento com um grupo de amigos, em vez de apenas dizer a sua localização para o resto do mundo. Por exemplo: digamos que você esteja tentando fazer com que o seu grupo de amigos se encontre no shopping. Esse aplicativo facilitará essa tarefa, enviando as atualizações do grupo para todas pessoas que estão nele através de SMSs.

A mensagem que os seus amigos receberão permitirá que ele abra as informações no aplicativo ou em um browser, caso não tenha o aplicativo instalado. Ao abrir o SMS, será possível visualizar um mapa com o endereço do local de encontro, as pessoas que participarão do evento, e ainda ver quem já chegou, quem não vai e quem está atrasado.

O grande problema disso é que o Windows Phone ainda é pouco usado, e não faria sentido nenhum ter um aplicativo que só funcionasse em smartphones da Microsoft. Pensando nisso, o Bing anunciou que eles pretendem disponibilizar o We’re In em outras plataformas, apesar de não ter dito quais. Provavelmente podemos esperar lançamentos para Android e iOS.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares