Jogos de ação

17/08/2011 19h53 - Atualizado em 17/08/2011 19h53

Brink: lançamento fraco, maior sucesso foi no PC

Camila Chimello
por
Para o TechTudo

Brink teve uma certa propaganda, mas infelizmente em seu lançamento o título recebeu várias críticas e não teve uma boa recepção no geral. Os desenvolvedores admitiram que o título teve um lançamento fraco, mas que no final das contas conseguiu encontrar seu público e atingir um alvo suficiente para que o título não morresse na praia.

Brink (Foto: Divulgação)Brink (Foto: Divulgação)

Neil Alphonso, líder de design da Splash Damage (estúdio responsável pelo desenvolvimento de Brink) comentou logo após o GDC Europe que Brink poderia ter feito um lançamento melhor: “Muitas das reclamações dos jogadores eram válidas” disse, “Foi difícil, mas no final deu tudo certo.”

Para Neil, o ponto chave do sucesso de Brink é o suporte constante, com expansões, atualizações e melhorias sendo feitas que devem continuar por um bom período de tempo ainda, segundo o desenvolvedor. Brink foi lançado nos Estados Unidos no dia 10 de Maio, publicado pela Bethesda, FPS multiplataforma (PS3, X360 e PC) que conseguiu criar o seu grupo de fãs de seguidores nesses meses de vários ajustes, balanceamento de armas e personagens e bastante suporte aos jogadores.

Esse suporte presente desde o lançamento deve ter sido uma das causas para o título ter agradado mais aos jogadores de PC, caso esteja preocupado com a morte do jogo, Neil fez questão de esclarecer: ”Honestamente, temos muito trabalho a fazer, temos que dar suporte a essas pessoas.”

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Pires
    2011-08-17T22:01:57

    Todos os games precisam seguir o padrão Live Arcade do XBox: você baixa uma demonstração, experimenta e se gostar compra o game completo. Lamentável o que a crítica especializada faz com que as vendas de muitos games sejam baixas.