Plataformas online

12/08/2011 12h31 - Atualizado em 12/08/2011 12h31

Bug na Xbox LIVE distribuiu Microsoft Points de graça

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Jogadores que estiveram pela Xbox LIVE na última noite podem ter acordado com uma bela surpresa: Microsoft Points em sua conta. Um bug na rede teria creditado alguns usuários com mais pontos do que deveria. A Microsoft parece ter ficado um pouco indecisa sobre qual decisão tomar, mas removeu os pontos. 

Bug na Xbox LIVE distribuiu Microsoft Points de graça (Foto: Divulgação)Bug na Xbox LIVE distribuiu Microsoft Points de graça (Foto: Divulgação)

O bug ocorreu no sistema da Xbox LIVE Rewards, creditando alguns usuários várias vezes, distribuindo assim milhares de Microsoft Points apenas para algumas pessoas. Se por um lado isso não é literalmente dinheiro perdido pela Microsoft, são pontos que deixaram de ser comprados adequadamente. 

Inicialmente, usuários que apontaram o erro para a Microsoft em seu Twitter, receberam respostas como “Apreciamos sua honestidade. Aproveite seus pontos” e “Houve um problema com nosso sistema de recompensas. Os pontos são seus”, dando a entender que eles não pretendiam desfazer o erro. 

Porém, hoje a empresa removeu os pontos extras desses mesmos jogadores. Talvez a falha tenha sido maior do que eles esperavam e não era possível realmente deixar pra lá? Usuários que compraram jogos com esses pontos estão agora curiosos para saber o que acontecerá com eles, mas a Microsoft não comentou sobre essa questão. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares