12/08/2011 16h52 - Atualizado em 12/08/2011 16h52

Carregador solar JOOS Orange promete ser 20 vezes mais eficiente que os demais

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Para aqueles que gostam dos carregadores para dispositivos móveis que funcionam com energia solar, o JOOS Orange é um produto que pode interessar. Com a promessa de maior eficiência se comparado aos modelos tradicionais, ele é uma boa alternativa para manter a energia de gadgets ao longo do dia.

JOOS Orange (Foto: Divulgação)JOOS Orange (Foto: Divulgação)

O JOOS Orange possui um tamanho compacto o suficiente para ser transportado na bolsa ou mochila sem maiores dificuldades: ele é do tamanho de um livro de bolso, ou um pouco maior que um smartphone. Mesmo pequeno, o JOOS Orange é potente: o carregador é capaz de transformar luz solar em energia até mesmo em dias em que não temos tanto sol assim. Mesmo com o céu encoberto por nuvens, é possível fazer a conversão da luz do sol em energia.

Além disso, o JOOS Orange se destaca pela resistência, pois ele pode suportar imersões na água e até um tiro de uma arma, como você pode ver no vídeo abaixo. Com todos esses componentes combinados, esse carregador é considerado 20 vezes mais eficiente que os demais. Para cada hora de exposição à luz solar direta, o JOOS oferece até duas horas de uso no telefone celular.

O carregador venceu o prêmio de Tecnologia Sustentável e de Eco-Design da CES 2011, e está disponível por um preço de US$ 139,99.


Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares