TechTudo

10/08/2011 08h36 - Atualizado em 10/08/2011 19h20

Celular causa briga entre irmãs que acaba em morte

Léo Torres
por
Da redação
Elena Rendell (Foto: Reprodução)Elena Rendell (Foto: Reprodução)

Uma garota americana de 17 anos foi acusada de matar a tiros a meia-irmã de 14 após uma discussão por causa de um celular. O crime teria acontecido na casa em que as duas moravam, em Pensacola, Flórida.

Os investigadores afirmam que Elena Rendell, 17, entrou em uma briga com a meia-irmã, Christina, 14, por causa do uso do telefone celular até que finalmente foi para um dos quartos da casa e pegou uma pistola 9mm com a qual efetuou um único disparo. Vizinhos dizem ter ouvido a menina correr de sua casa após o tiro, gritando por ajuda e dizendo que sua irmã havia sido baleada.

Elena foi presa ainda na casa e levada para um centro de detenção de jovens. O tiro acertou Christina no pescoço. Paramédicos levaram a menina para o hospital mas ela não resistiu aos ferimentos. Após a morte de sua irmã mais jovem, Elena viu as acusações contra ela se transformarem em um caso de homicídio em segundo grau sem esboçar nenhuma reação.

Julgada como uma adulta por haver arma de fogo envolvida, a menina pode enfrentar uma pena que pode chegar à prisão perpétua. O irmão de Elena, o Sargento Jason Rendell, apelou ao juiz que liberasse a menina sob seus cuidados. O juiz negou o pedido validou a condenação sob uma fiança de US$300 mil.

O caso é mais um sintoma de que o vício em telefones celulares pode ser considerado um problema grave na atualidade, o que fica claro nas consequências extremas a que pode levar pessoas privadas de seu uso.

Via: DailyMail

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulinho Altavista
    2011-09-06T12:15:07

    Não vou me estender sobre os motivos que levaram a menina a cometer tal ato. O que é muito estranho são os comentários dos leitores dando o veredito da questão, muitas vezes cruel, conhecendo apenas uma parte fragmentária da história. estranho também que a reportagem coloque a foto da menina sem a tarja conforme prevê as leis do brasil, que naturalmente são diferentes das leis lá na inglaterra, mas como nosso país é o brasil vale pra cá a lei daqui independente se o caso ocorreu em nosso país ou nao, a menina continuará a ser menina e deveria estar protegida pelas leis do brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Knopp
    2011-08-11T18:30:21

    Provavelmente uma menina psicopata mata sua irmã.É a clara realidade revelada de uma garota fria, que matou sua irmã. Poderia ter sido por uma escova, por um grampo de cabelo. Ela apenas agiu com frieza e demonstrou falta de sentimentos, características marcantes em uma psicopata.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Santos
    2011-08-11T17:03:34

    "O caso é mais um sintoma de que o vício em telefones celulares pode ser considerado um problema grave na atualidade, o que fica claro nas consequências extremas a que pode levar pessoas privadas de seu uso." fiquei preocupado vai ter nedo vendendo droga p comprar celular quem sabe até roubando

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruna Hauschild
    2011-08-11T15:56:54

    Acho que sim, que pode haver ligação deste crime com o uso vicioso de aparelhos como celulares, computadores....E parabéns para os americanos que fazem cumprir as leis...bem diferente daqui onde bandidos são soltos a todo o momento!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valeria Oliveira
    2011-08-11T15:50:03

    a briga pelo celular foi apenas um pretexto para que houvesse o crime,o caso deve ter muitos outros episodios de brigas entre elas,talvez até por ciumes,invejas,já que eram apenas meia irmas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arielle Comin
    2011-08-11T14:14:13

    "O caso é mais um sintoma de que o vício em telefones celulares pode ser considerado um problema grave na atualidade..." Não tem nada haver com o uso do celular, e sim o fato de provavelmente essa menina não ter nenhuma emoção e respeito por ninguem. Frase do fim da matéria desnecessária.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Mesquita
    2011-08-11T12:00:30

    Ficou claro que não foi o vício de celulares que fez matar sua meia-irmã mais sim a desavença, uma questão de orgulho, mataria até por um doce. Não justificando, só que vício em celulares parece até cômico para justificar esse crime.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pamela Mitsunaka
    2011-08-11T10:29:37

    Achei certo a menina ser jugada como adulta!!!Mas o fim dessa materia foi o mais fraco o possivel ela mataria a irmã por qualquer outro motivo o uso do celular foi apenas uma coincidência!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Knapp Coimbra
    2011-08-11T08:23:50

    Lá a lei funciona e não tem essa de menor em casos como esses. Se fosse no Brasil...seria tratada como perseguida política, minoria excluída, totalmente incapaz...essas coisas que só acontecem no Brasil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ju Groovesh
    2011-08-11T08:21:26

    | Como se isso não acontecesse com brasileiros todos os dias .... V

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Rodrigues
    2011-08-11T00:22:34

    Tinha que ser americano

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosa Pereira
    2011-08-10T21:58:39

    Isso é falta de religião de deus mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gerson Santos
    2011-08-10T21:24:08

    Se eu disser que a falta de AMOR é a causa de todos os conflitos, serei respeitado. Se eu disser que a falta de Jesus é a causa de todos os conflitos, serei vaiado. Hipócritas, Deus é AMOR!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Léo Fg
    2011-08-10T20:28:14

    "Meio-irmã"?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Giovani Plá
    2011-08-10T19:48:37

    faltam elementos para afirmar alguma coisa sobre este caso, más tudo indica que era uma familia de pais separados e que o relacionamento de meio irmãs não foi bem trabalhado, o que levou a uma catastrofe. o celular foi só a desculpa. culpar o celular , neste caso especifico, é forçar a barra por parte do reporter, que acabou aparecendo, de forma indevida, mais que a notícia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliana Gil
    2011-08-10T18:43:43

    Ah tah! A culpa é do celular... Não é da menina q eh uma louca desiquilibrada não...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Priscila Alves
    2011-08-10T17:20:58

    O ser humano tem uma grande dificuldade de acreditar que estas pessoas são más por natureza, não é culpa do celular, nem de jogos, e sim do instinto mostruoso de muitos seres humanos........ exemplo visto na Noruega.... mais sempre querem remeter a responsabilidade a jogos e outras coisas...... mais na idade média não havia jogos, nem filmes violentos, mas isto não evitou genocidios com requintes de maldade.... de quem é a culpa??? jogos eletronicos? filmes? o que???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio G.
    2011-08-10T16:27:30

    To falando gente...voces tao por fora....celular ta ficando pior que crack...só não enxerga isso os viciados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Aquino
    2011-08-10T16:11:28

    Sapatassa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Pessoa
    2011-08-10T15:53:44

    Espero que o último parágrafo seja irônico.*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Pessoa
    2011-08-10T15:53:01

    Espero que o último parágrafo sera irônico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Silva
    2011-08-10T15:52:49

    kkkkkkk.... COMENTÁRIO MAIS ESDRÚXULO: "O caso é mais um sintoma de que o vício em telefones celulares pode ser considerado um problema grave na atualidade"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Benemann
    2011-08-10T15:16:57

    Essa barbarie teria outro tipo de punição caso teria acontecido aqui no Brasil. Com certeza algum promotor de justiça iria aplicar uma das medidas socio educativas que o nosso lindo poder legislativo o faz, seria otmo se aqui um marginal como essa menina fosse julgada pelas mesmas leis de lás, é uma pena que nosso país vai levar mais 500 anos para tomar medidas severas e efetivas contra a bandidagem deste país.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Pacheco
    2011-08-10T14:28:28

    "sem esboçar nenhuma reação." Interessantíssimo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Catia Marx
    2011-08-10T14:21:23

    O que a privação do celular pode causar!? Essa é boa viu... isso não tem nada a ver com a tecnologia e sim com pessoas e suas atitudes! Minha prima cegou a outra brigando para entrar no banheiro... bateu tanto na porta que estilhaços de vidro entraram no olho dela. Isso é culpa de que... do chuveiro?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário