TechTudo

10/08/2011 08h36 - Atualizado em 10/08/2011 19h20

Celular causa briga entre irmãs que acaba em morte

Léo Torres Da redação

Elena Rendell (Foto: Reprodução)Elena Rendell (Foto: Reprodução)

Uma garota americana de 17 anos foi acusada de matar a tiros a meia-irmã de 14 após uma discussão por causa de um celular. O crime teria acontecido na casa em que as duas moravam, em Pensacola, Flórida.

Os investigadores afirmam que Elena Rendell, 17, entrou em uma briga com a meia-irmã, Christina, 14, por causa do uso do telefone celular até que finalmente foi para um dos quartos da casa e pegou uma pistola 9mm com a qual efetuou um único disparo. Vizinhos dizem ter ouvido a menina correr de sua casa após o tiro, gritando por ajuda e dizendo que sua irmã havia sido baleada.

Elena foi presa ainda na casa e levada para um centro de detenção de jovens. O tiro acertou Christina no pescoço. Paramédicos levaram a menina para o hospital mas ela não resistiu aos ferimentos. Após a morte de sua irmã mais jovem, Elena viu as acusações contra ela se transformarem em um caso de homicídio em segundo grau sem esboçar nenhuma reação.

Julgada como uma adulta por haver arma de fogo envolvida, a menina pode enfrentar uma pena que pode chegar à prisão perpétua. O irmão de Elena, o Sargento Jason Rendell, apelou ao juiz que liberasse a menina sob seus cuidados. O juiz negou o pedido validou a condenação sob uma fiança de US$300 mil.

O caso é mais um sintoma de que o vício em telefones celulares pode ser considerado um problema grave na atualidade, o que fica claro nas consequências extremas a que pode levar pessoas privadas de seu uso.

Via: DailyMail

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Paulinho Altavista
    2011-09-06T12:15:07

    Não vou me estender sobre os motivos que levaram a menina a cometer tal ato. O que é muito estranho são os comentários dos leitores dando o veredito da questão, muitas vezes cruel, conhecendo apenas uma parte fragmentária da história. estranho também que a reportagem coloque a foto da menina sem a tarja conforme prevê as leis do brasil, que naturalmente são diferentes das leis lá na inglaterra, mas como nosso país é o brasil vale pra cá a lei daqui independente se o caso ocorreu em nosso país ou nao, a menina continuará a ser menina e deveria estar protegida pelas leis do brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Knopp
    2011-08-11T18:30:21

    Provavelmente uma menina psicopata mata sua irmã.É a clara realidade revelada de uma garota fria, que matou sua irmã. Poderia ter sido por uma escova, por um grampo de cabelo. Ela apenas agiu com frieza e demonstrou falta de sentimentos, características marcantes em uma psicopata.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Santos
    2011-08-11T17:03:34

    "O caso é mais um sintoma de que o vício em telefones celulares pode ser considerado um problema grave na atualidade, o que fica claro nas consequências extremas a que pode levar pessoas privadas de seu uso." fiquei preocupado vai ter nedo vendendo droga p comprar celular quem sabe até roubando

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruna Hauschild
    2011-08-11T15:56:54

    Acho que sim, que pode haver ligação deste crime com o uso vicioso de aparelhos como celulares, computadores....E parabéns para os americanos que fazem cumprir as leis...bem diferente daqui onde bandidos são soltos a todo o momento!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valeria Oliveira
    2011-08-11T15:50:03

    a briga pelo celular foi apenas um pretexto para que houvesse o crime,o caso deve ter muitos outros episodios de brigas entre elas,talvez até por ciumes,invejas,já que eram apenas meia irmas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade