TechTudo

01/08/2011 18h46 - Atualizado em 01/08/2011 18h48

CEO do Twitter diz em tweet que a empresa edita Trending Topics

Thássius Veloso Do Tecnoblog

Hoje em dia os Trending Topics servem para dizer se algo está fazendo sucesso ou não. Aquela montadora conseguiu emplacar seus pôneis nada benditos na área nobre do Twitter? É sinal de que o assunto finalmente viralizou. Mas não fique pensando que o Twitter não coloca a mão em nada que aparece no TT, pois o serviço coloca sim.

O tweet de Dick Costolo (Foto: Reprodução)O tweet de Dick Costolo (Foto: Reprodução)

Em um tweet, o CEO da companhia, Dick Costolo, comentou que acontece a nunca antes confirmada edição dos assuntos em evidência naquele momento. Costolo explicou que um algoritmo determina o que é importante e o que não é, mas ele não está sozinho.

Se uma hashtag tem obscenidades, por exemplo, é bastante improvável que ela vá parar nos Trending Topics. O CEO não disse isso, mas é evidente que, para exibir conteúdos considerados sensíveis para certos públicos, o Twitter teria que colocar um aviso em sua página inicial — essa é uma exigência em diversos países, inclusive Estados Unidos.

O CEO do Twitter não para por aí. Costolo disse também que gostaria de ver os assuntos “claramente ofensivos” de fora do microblog. Mensagens de ódio a certos artistas por vezes ganham tanta evidência que aparecem no TT. Se depender do principal executivo da companhia, esse tipo de Trending Topic está com os dias contados.

Na próxima vez que você abrir seu Twitter, já sabe: nem tudo que está em evidência de fato aparece nos Trending Topics.

Via: Tweetsmarter

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade