09/08/2011 11h19 - Atualizado em 09/08/2011 12h44

Concurso de inovação para estudantes premia melhores hacks para o Microsoft Touch Mouse

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Neste mês acontece mais uma edição do concurso anual UIST Student Innovation Contest, que tem como objetivo principal motivar os estudantes a desenvolverem soluções tecnológicas criativas, sempre a partir de algum tipo de hardware recente. Na edição 2011 do concurso, o produto a ser utilizado é o Touch Mouse, da Microsoft.

Microsoft Touch Mouse será alvo de concurso de inovação (Foto: Reprodução)Microsoft Touch Mouse será alvo de concurso de inovação (Foto: Reprodução)

Os estudantes que quiserem participarem do concurso, irão receber o mouse de forma gratuita. Além disso, a Microsoft vai fornecer acesso exclusivo à uma nova API do Touch Mouse, que vai permitir a manipulação das funcionalidades do periférico, aumentando as possibilidades de solução de produtos e serviços.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas até o dia 17 de agosto. Depois disso, os organizadores verificarão a elegibilidade do candidato (ou grupo de candidatos), e a lista daqueles que estarão aptos a concorrer aos prêmios será definida no dia 27 de agosto. No começo de setembro, as equipes participantes serão notificadas, e o Touch Mouse será enviado. A apresentação dos projetos e anúncio dos vencedores acontece entre os dias 17 e 18 de outubro.

As três categorias que serão premiadas são: produto mais criativo, produto mais útil e melhor inovação. Há uma quarta categoria, cujo vencedor é determinado pelos participantes do concurso, que votam no melhor projeto apresentado. O primeiro colocado recebe um prêmio de US$ 1.500, além de um troféu, e o segundo lugar leva US$ 500, mas muito mais importante do que os prêmios é obter o respeito dos participantes do concurso. 

Para mais informações sobre o concurso e seu regulamento, visite o site. Assista ao vídeo de lançamento do Student Innovation Contest 2011 abaixo. 



Assista também a uma demonstração do Microsoft Touch Mouse:



Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares