Sistemas Operacionais

28/08/2011 16h31 - Atualizado em 28/08/2011 16h31

Confirmado: Nexus Prime será produzido pela Samsung

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Não restam dúvidas de que um sucessor para o Nexus S será lançado em breve. O Nexus Prime, próximo aparelho a levar o nome da Google, será o primeiro com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). E para instigar ainda mais os fanáticos pelo sistema da Google, a Samsung confirmou que produzirá o novo Nexus Prime.

Google Nexus Prime (Foto: Reprodução/BGR)Google Nexus Prime (Reprodução/BGR)

Tudo começou com o vazamento da ROM de um smartphone qualquer da fabricante sul-coreana. A Samsung, numa tentativa de evitar que mais informações a respeito do novo aparelho fossem divulgadas, enviou uma carta ameaçando quem estava de posse do arquivo vazado. Só que, ao invés de se referir ao smartphone pelo modelo GT-I9250, a empresa disse com todas as letras o nome “Nexus Prime”.

Como não poderia ser diferente, a carta acabou sendo vazada com exclusividade pelo site Geek.com. Embora não haja uma garantia de autenticidade, se a carta for verdadeira, o “pequeno” deslize da Samsung foi o suficiente para confirmar o fabricante do novo smartphone da Google.

Outros rumores indicam que o Nexus Prime será lançado em outubro para concorrer com o iPhone 5, que também pode ser lançado no mesmo mês. Nos Estados Unidos, há de que o telefone estará disponível na operadora Verizon. Resta saber se, ao contrário do Nexus S, o novo smartphone da Google será lançado no mercado brasileiro.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares