Jogos de raciocínio

04/08/2011 16h25 - Atualizado em 04/08/2011 16h25

Convenção de Minecraft acontecerá em Las Vegas em novembro

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O jogo sandbox mais viciante da atualidade, Minecraft, conseguiu alguns números impressionantes desde o seu lançamento. Um faturamento de mais de US$ 30 milhões, e o jogo ainda está em fase beta. Sem falar na quantidade de fãs que angaria a cada dia, conforme mais pessoas vão conhecendo as belezas de um mundo vasto e totalmente explorável como o desse jogo.

Minecraft (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)

Como todas as coisas que se tornam fenômenos de vendas, o estúdio Mojang, criador do jogo, decidiu criar uma convenção em sua homenagem, chamada de MineCon. A primeira feira anual de MineCraft irá acontecer em Las Vegas, EUA, durante os dias 18 e 19 de novembro.

O criador do jogo, Notch, disse que a primeira MineCon estará prestes a comemorar o lançamento da versão completa de Minecraft. E também diz estar ansioso para subir no palco e dar a notícia da versão final, se tudo der certo. As inscrições para a MineCon começarão na próxima semana, quando o site do evento for para o ar. É bem provável que de acordo com o número de fãs, os ingressos não durem muito tempo.

Minecraft é um jogo que dá uma grande sensação de liberdade ao jogador. Um mapa é gerado aleatoriamente a cada nova partida, com vários segredos para serem explorados. Outra característica é a criação de armas, ou construção de coisas para seu próprio consumo/utilização. O forte de Minecraft está no modo multiplayer, onde outros amigos podem se reunir e tentar sobreviver no mundo, com monstros e outras armadilhas que podem ser encontradas durante as aventuras.

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares