09/08/2011 14h56 - Atualizado em 09/08/2011 14h56

Coréia do Norte pode estar fraudando MMOs para arrecadar dinheiro

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Já vimos países tentando passar outros pra trás pra conseguir lucro, invasões, guerras e tudo mais. Só que a Coréia do Norte resolveu inovar, e da maneira mais bizarra possível. 

Lineage 2 (Foto: Divulgação)Lineage 2 (Foto: Divulgação)

Segundo o New York Times, o país do ditador Kim Jong-il, estaria mal das pernas, e para angariar um dinheiro a mais, estaria treinando um exército de jovens hackers. O mundo poderia tremer com tal possibilidade, mas a finalidade desse treinamento é que faz as coisas serem estranhas. 

Esses hackers estariam criando bots para se infiltrar em MMOs como Lineage e Dungeon and Fighter. Pra quê? Pois bem, eles deixam os bots jogando 24 horas por dia, conseguindo pontos e itens do jogo. Esses itens e pontos depois são vendidos em sites pela internet. Eu já tinha visto isso com itens do World of Warcraft, e o site em questão era o eBay, mas faz sentido eles usarem esses jogos pra conseguir dinheiro, já que são grandes sucessos na Coréia. 

A polícia de Seoul prendeu cinco homens responsáveis por armar uma quadrilha de 30 pessoas, que operavam diretamente da China. Até o momento, aproximadamente 6 milhões de dólares foram angariados nesse esquema criminoso, sendo que mais da metade ficava com os hackers, e desse valor, uma quantia seria enviada para o governo norte-coreano. 

Agora vamos combinar que com tanta falcatrua no mundo, eles foram arranjar uma das mais absurdas. Logicamente, o governo da Coréia do Norte negou as acusações feitas pelo jornal, as chamando de “conspiração”. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares