Video game

16/08/2011 15h31 - Atualizado em 16/08/2011 20h06

Criadores do UFC Personal Trainer dizem que PS Vita será um desastre

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Muito tem se falado sobre os celulares estarem matando o mercado dos consoles e dos portáteis e um indicativo disto pode ser visto com as dificuldades que a Nintendo tem enfrentado com o 3DS. Quando o Playstation Vita for lançado, poderemos ter uma melhor visão da situação, mas para Lyle Hall, presidente do Heavy Iron Studios, produtora responsável pelo UFC Personal Trainer, o portátil da Sony não deverá ter uma melhor sorte que o concorrente.

Ilustração PS VIta (Foto: Divulgação)Ilustração PS VIta (Foto: Divulgação)

“Se as pessoas não estavam dispostas a pagar US$ 249 pelo Nintendo 3DS, por que estariam dispostas a pagar US$ 299 pelo Vita? Elas não querem carregar mais do que uma coisa nos seus bolsos, motivo pelo qual o Android e o iPhone tem se saído tão bem. Eles são os dispositivos escolhidos, eles oferecem funções além dos games. As pessoas não querem um videogame portátil.”

A opinião é compartilhada por Matthew Seymour, outro funcionário da Heavy Iron e que já trabalhou para a 2K Games e Microsoft Game Studios, que foi ainda mais enfático ao dizer que “com todo respeito à Sony e ao PS Vita, mas ele será um desastre” e completou questionando sobre como estão as vendas do Xperia Play, o celular da Sony Ericsson que traz um sistema de controles parecido com o do PSP.

Mas não seria apenas o fato de ter que carregar mais do que um dispositivo que parece estar mantendo as pessoas céticas quanto ao sucesso dos novos portáteis. O preço dos jogos também seria um fator decisivo na hora de fazer com que muitos jogadores tenham desistido deles, já que nas lojas online dos celulares é possível encontrar uma infinidade de títulos por valores irrisórios.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hector Neto
    2011-08-16T18:22:56

    Rodolfo, creio que consoles portateis são só para passatempos, claro que a jogabilidade dos smarth's é bem inferior a de um console portatiu. Mas smath tem muitas funções, app's, enquanto os consoles se prendem nos games. Ai vai de cada um, mais realmente jogar em smath é terrivel, a bateria vai que nem agua.