Jogos de esporte

17/08/2011 16h36 - Atualizado em 17/08/2011 16h36

Cristiano Ronaldo é o novo garoto propaganda de PES 2012

Rodrigo Tadeu
por
Para o TechTudo

Foi confirmada pela Konami, durante sua conferência de apenas 30 minutos na GamesCom 2011, a informação de que Cristiano Ronaldo, atualmente o jogador mais bem pago do mundo, é o novo garoto propaganda de Pro Evolution Soccer 2012.  

Pro Evolution Soccer 2012 (Foto: Reprodução)Pro Evolution Soccer 2012 (Foto: Reprodução)

O meio de campo irá estampar a caixa do jogo e todo o material promocional do título, que chega oficialmente ao Brasil na primeira semana de outubro para PlayStation 3 e Xbox 360. As versões para Wii, PlayStation 2 e PSP chegam pouco depois, em meados de novembro. 

“Cristiano Ronaldo representa tudo aquilo que tentamos alcançar com PES 2012”, disse Jon Murphy, líder do time de desenvolvimento do PES na Europa. “Ele é rápido, habilidoso, um excelente criador de oportunidades dentro de campo e um atacante devastador. Seus movimentos e energia abrilhantam qualquer jogo, e nós estamos muito contentes que ele concordou em trabalhar conosco neste novo título, que promete revolucionar a série. 

Neymar comemora gol no Pro Evolution Soccer 2012 (Foto: Divulgação)Neymar comemora gol em PES 2012 (Reprodução)

Segundo C. Ronaldo, ele sempre foi um admirador de PES, mas onde a Konami conseguiu chegar este ano é admirável. “Futebol é baseado em times e trabalho em equipe para criar oportunidade de ataque, e a Konami recriou isso com perfeição, fazendo de PES 2012 um brilhante simulador de uma partida real. Se vocês conhecem futebol de verdade, então vocês vão querer passar um bom tempo jogando este jogo maravilhoso”, afirmou. 

A Konami também aproveitou a GamesCom para mostrar uma versão demo do título, diferente da que o TechTudo testou com exclusividade. Nela, os jogadores poderão testar uma grande variedade de clubes e seleções licenciados. A Konami fez questão de mostrar a individualidade que cada equipe oferece no PES 2012, portanto a lista de clubes jogáveis nesta versão demo é a seguinte: 

Seleções: Inglaterra, Itália, Espanha, França, Portugal, Alemanha e Holanda. 

Clubes: Manchester United, Tottenham Hotspur, AC Milan, Inter Milan, Juventus, Napoli, Barcelona, Real Madrid, Valencia, Villareal, Lille, FC Sochaux-Montbéliard, FC Girondins de Bordeaux, Stade Rennais FC, Ajax, FC Twente, PSV, AZ, FC Porto, Benfica, Sporting, Bayern Munich, Leverkusen, Santos, Peñarol, Club Atlético Vélez, Club Cerro Porteño 

Mas enquanto outubro não chega, confira o trailer do jogo apresentado durante a GamesCom

 

* Rodrigo Tadeu é jornalista, publicitário e assessor de imprensa da NC Games, distribuidora oficial deste título no país. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nathan Amancio
    2011-08-20T11:10:10

    impressao minha ou no modo carreira poderemos ser treinador?

  • Commodore4eva
    2011-08-19T12:37:46

    #IsmaelJunior mano pelo simples fato de ter o drible carretilha é que ele pode ser executado por jogadores habilidosos, mais isso não quer dizer que você vai sair fazendo direto, duvido muito você fazer 2 vezes consecutivas, o drible só está disponível no jogo, então vai do jogador tentar sair fazendo a carretilha direto, que por sinal não é fácil de ser realizada com sucesso sempre que desejas. essa coisa de craque que você citou, se você souber jogar direitinho CR7, Messi, Pato etc. fazem jogadas incríveis, mais dentro do possível né, no FIFA eles cansam no PES não, essa é a diferença.

  • Ismael Junior
    2011-08-18T21:02:16

    FIFA é muito mais realista, mais esqueceram que no futebol mundial existem craques que arrancam e driblam todo mundo, o FIFA mato o Messi, o PES da enfâse, e o PES é muito mais video-game, FIFA os cara não dribla, não corre, dão carretilha, queem faiz isso em campo? --' PES FOREVER!

  • Commodore4eva
    2011-08-18T16:18:12

    PS: FIFA é melhor no Xbox360 PES: Melhor no PS3, minha opinião, sem contar que a PSN é brincadeira né perto da Xbox Live, PSN = Lag's, fica Off sempre ¬¬ Nunca peguei a Xbox Live Off

  • Commodore4eva
    2011-08-18T16:15:17

    Todos que tem a oportunidade de ter os 2 games sabe a diferença entre eles, eu tenho os 2 FIFA & PES, a diferença é brutal, PES ainda é um jogo Arcade, enquanto FIFA está deixando sua jogabilidade perfeita melhorando ano após ano, PES ainda está atras de uma decente, tentando se aproximar de FIFA, todos os sites que cobriram a E3 em 2011 elegeram o FIFA como o melhor jogo de esportes do ano mais uma vez pra variar, PES era jogo em temos de PS2 mesmo, só jogava PES no meu PS2, mais nessa geração FIFA é muito superior ao PES, basta ver uma partida real de futebol para saber quem é mais próximo.

  • Diego Souza
    2011-08-18T15:58:27

    o PES só tem esse adpatos ai pq tem medo de mudar pro melhor jogo de FUTEBOL, pq é cultura jogar esse joguinho de correr e chutar, assitam o video abaixo, quem gosta de video game é PES futebol de verdade é fifa, então o povo q gosta de dribles, faceis, arrecandas onde o jogador nunca cança, gols faceis, continue jogando PES é como diz o Tiago é da cultura brasileiro de quando vc tinha 5anos de idade é play2 era a sessão do momento,hj com a nova geração de console jogar PES é jogar SUPERSTARSOCCER no época em que o Wining ELeven era soberano, fica a dica!rsrsrss

  • Leonardo Prudente
    2011-08-18T14:10:55

    CASSETE.... GRÁFICO DO 2012 TA MELHOR QUE 2011... CHEGA LOGOOO PES 2012 *_*

  • Leonardo Prudente
    2011-08-18T14:09:34

    P/Q/P QUE GRÁFICO LOKO PES 2012 :D

  • Leonardo Prudente
    2011-08-18T14:08:11

    Jogo PES e SOU FELIZ :D para as MOCINHAS FIFANÁTICAS fiquem com seu joguinho "SIMULADOR" simulador não sei do que. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Commodore4eva
    2011-08-18T13:29:23

    Não menosprezando o PES Arcade, mais ele não é mais um concorrente de FIFA, façam vocês mesmos um teste, ele é bem simples para vermos quem é o mais real: Assistam um jogo de futebol real, Brasileirão exemplo, dai vocês venham postar aqui quem é o mais próximo da realidade, mais sejam honestos, olhem as jogadas, movimentos, passes, chutes principalmente os chutes, impactos (Impact Engine ahahaha), olhem o jogo com um todo, e tirem suas conclusões, já dei essa dica para alguns que jogavam o PES Arcade (Jogavam), aqueles que ainda tem algo na cabeça admitiram que FIFA é o melhor Simulador !!!

  • Commodore4eva
    2011-08-18T13:19:38

    Aqui no TechTudo tem uns carinhas que são muito hilários em questão de quem é o melhor: FIFA mais de 20 prêmios de melhor jogo de esportes do ano, e atual em 2011; PES tem alguma coisa ? mais vamos lá gosto não se discute, só deixando bem claro aqui, que suas opiniões são importantes sim, desde que elas tenham argumentos verdadeiros, desde de quando o PES ganhou de FIFA? 2009 pra cá FIFA domina o mercado, vamos deixar de ser leigos nisso pessoal, depois quando chamamos vocês de burros, cegos, apedeutas e dementes vocês ainda ficam com raiva. FIFA12 já foi eleito o melhor! Segue o link abaixo

  • Diego Souza
    2011-08-18T15:52:48

    vou postar mais uma vez o o video, olha esse video onde um apresentador da globo q entende de futebol pq é apresnetador do globo esporte diz sobre os 2 games, "PES é pra que gosta de correria, fazer gols faceis, dribles, se é disso q vc gosta esse é seu jogo, mas se vc gosta de FUTEBOL de VERDADE seu jogo é FIFA" mais prestem bastante atenção alguem que é imparcial no assunto pq ele parece q nem sabe jogar! http://www.youtube.com/watch?v=ARLeXUGU3kw

  • Commodore4eva
    2011-08-18T15:17:08

    Shingo Seabass Takatsuka produtor de PES: Em entrevista ao CVG, Shingo 'Seabass' Takatsuka revelou que adora o 'motor' utilizado por FIFA. Se a EA o disponibilizasse ele não hesitaria em utilizá-lo em PES. "Eu pensaria seriamente nessa hipótese pois eu continuo acreditando que o motor e as animações são realmente soberbas." "A modelagem dos jogadores é que não está muito ao meu gosto pessoal, por isso talvez não quisesse essa parte, mas acho o seu motor e estilo de movimentos fantásticos.". O que os fãs de PES tem a dizer sobre o que o próprio produtor de PES Arcade afirma ? FIFA superior !

  • Commodore4eva
    2011-08-18T15:12:36

    David Rutter produtor de FIFA: "No meu passado já gostei muito de PES, mas quando olho para o nosso jogo (FIFA) e quando olho para o deles (PES), FIFA é claramente melhor." disse Rutter. Em entrevista afirmou: FIFA é um simulador de futebol, o outro (PES) é um jogo completamente Arcade... PS: Isso é a palavra de um produtor, que é especializado, sabe o que diz, não é uma opinião é sua palavra, tanto é que o FIFA é melhor que chega a vender 15 Milhões de Cópias enquanto seu rival chega a míseros 5 Milhões?, mais por que o Produtor de PES Arcade ( Seabass ) não se pronunciou ? continua...

  • Felipe Araujo
    2011-08-18T11:57:00

    Somente a nivel de correção Cristiano Ronaldo é atacante e não meio campo como diz o texto.

  • Fabio Oliveira
    2011-08-18T09:53:06

    Eu nao gostava do FIFA até comprar o PS3 em 2009, ai acabei comprando o FIFA10 que era bem mais barato que o PES 10, e com isso nao consigo mais me acostumar com os passes pra onde nao quero do PES, nem os chutes sem logica. sou mais o FIFA a partir dai, ja comprei o PES 11 e FIFA 11, mas so vou comprar o FIFA 12 agora.

  • JOSMAR NETO
    2011-08-18T09:41:41

    Meu primeiro jogo de futebol foi o FIFA a muitos anos atras, mas depois conheci o PES nao larguei mais, na minha humilde opiniao oque falta no PES é mais liga como o brasileiro e a Bundesliga etc... de resto ta perfeito, jogabilidade e parte grafia prefiro o PES sem duvida

  • Plínio Pimenta
    2011-08-18T09:22:40

    Caro Pedro Magela, estes times representam apenas a versão demo do jogo. Os demais times estarão presentes na versão normal que chega no Brasil em outubro. PES parece estar bem melhor mesmo. A evolução de 2009 para 2010 foi espantosa e essa promete ser ainda melhor!!!

  • Pedro Magela
    2011-08-18T08:54:00

    prefiro com mais times assim fica muito ruim

  • alberto rocha
    2011-08-18T08:49:47

    o Pes as imagens dos rostos do jogadores é bem mais fiel do q no Fifa, sempre gostei do Pes só q o Fifa 2011 achei a jogabilidade bem mais atraente, mas gosto mto do pes.

  • Sued Nunes
    2011-08-18T03:37:51

    trocaram de garoto propagada e simples, claro vcs não assistem a tc baça um vídeo mostra o messe jogando fifa 2011 e pegol mal e nas concetraçoes claro que jogam pes por quer eai no brazil mais aqui fora so e fifa e o fifa e muito melhorrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Guilherme Dias
    2011-08-18T03:04:31

    O problema do PES é que ja tem algumas versoes que vem com uniformes de de algumas equipes editados e não originais com seus patrocinadores como na liga inglesa e não tem equipes brasileiras....Ja o fifa é tdo original e tem a liga de quase todos paises isso é otimo deixa mais animado.Mas na jogabilidade sou mais PES

  • Maurício Silva
    2011-08-18T02:15:22

    É incrivel como entra ano sai ano e as pessoas continuam com a mesma discurssão, Jogo Futebol desde o Super Nintento, Passei pro PS1, PS2 e agora Xbox360. Obvio que a parte grafica, Movimento de jogadores (Impact Engine) e outros detalhes que no final das contas não valem de nada, o FIFA sempre foi, e sempre será Superior, no entanto Jogo PES há anos e todos sabem que não existe jogo + competitivo e divertido de se jogar, seja na LIVE ou sozinho. Na real, Ninguem é dono da verdade, Mas particularmete, em materia de Entreteninmento e Jogabilidade (Diversão) o PES é insuperável! Abraço a todos.

  • Alysson Matos
    2011-08-18T02:09:02

    Só fanático gosta de PES... Quem curte um "simulador" de verdade joga FIFA. Ele sim representa o futebol real, de verdade, e não chutes mentirosos, jogadas improvaveis, marcação sem sentido como no PES... Sem comentários! FIFA melhor que PES...

  • Jean Silva
    2011-08-18T01:56:43

    PES é só pra quem joga e gosta de futebol de verdade!! Um cara ae falou a verdade os jogadores de futebol só jogam PES na concentração! Só os NERDS e os bobões jogam FIFA que sempre foi conhecido por ser o primo rico e sem graça!