Fabricantes

12/08/2011 11h57 - Atualizado em 12/08/2011 11h57

Dell encerra discretamente o projeto do Streak 5 e interrompe suas vendas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Dell interrompeu as vendas do seu híbrido tablet-smartphone Streak 5 e oficializou o término do projeto. A informação vem do próprio site da empresa, que fez uma chamada especial para a "despedida" do produto.

Despedida no site da Dell: "Adeus, Dell Streak 5. Tem sido um bom passeio". (Foto: Divulgação)Despedida no site da Dell: "Adeus, Dell Streak 5. Tem sido um bom passeio". (Foto: Divulgação)

O Dell Streak 5 foi lançado em 2010 como o primeiro dispositivo Android da empresa. Ele destacava-se por contar com uma generosa tela touchscreen de 5 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels, e com a capacidade de fazer e receber ligações como um smartphone.

Um dos problemas do aparelho era que nunca ninguém conseguiu definir em que categoria classificá-lo. O Streak 5 era grande demais para ser considerado um smartphone e sua tela era pequena demais para ser considerado um tablet. Isso não só confundiu o consumidor, mas tornou seu uso um problema. Alguns usuários alegaram que o Streak 5 não era confortável no manuseio e, principalmente, no transporte. E isso fez com que o aparelho não fosse bem-sucedido nas vendas.

Na verdade, o Dell Streak 5 não estava disponível em estoque na Dell.com nas últimas semanas, o que levantava rumores de que seu fim estaria próximo. Agora a empresa torna seu fim oficial. Na página da Dell na internet, além da despedida do finado, a Dell convida os visitantes para conhecerem outros aparelhos da empresa, como o tablet Android Dell Streak 7 e os smartphones Dell Venue e Dell Venue Pro.

Para conferir a página de despedida do Dell Streak 5, clique aqui.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares