09/08/2011 14h51 - Atualizado em 09/08/2011 14h51

Documentário conta a história da Bungie

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Em 1991, o recém formado Alex Seropian juntou-se ao programador Jason Jones e fundou uma desenvolvedora de jogos que depois faria muito sucesso. Nascia ali a Bungie, empresa que ganhou muita popularidade com a série Halo, mas que no início era conhecida por seus jogos desenvolvidos para Mac.

Bungie (Foto: Divulgação)Bungie (Foto: Divulgação)

Prestes a completar 20 anos e tendo se desligado da Microsoft, o estúdio agora independente, mas com um contrato de distribuição de 10 anos fechado com a Activision divulgou um interessante documentário contando a sua história e que serve como um ótimo presente para os fãs.

Com 55 minutos de duração, o filme intitulado O Brave New World aborda as dificuldades enfrentadas pela empresa, como um problema na instalação do jogo Mith II, que lhes custou milhões de dólares, assim como as maiores conquistas, entre elas a criação do próprio Halo: Combat Evolved, um dos principais responsáveis pelo sucesso do primeiro Xbox e que ajudou a consolidar a rede do console, além de ter mostrado ao mundo que os jogos de tiro em primeira pessoa nos videogames poderiam se tão divertidos quanto nos computadores.

O vídeo também serve como uma espécie de despedida da Bungie à série que lhe consagrou e agora a expectativa recai sobre os próximos projetos que eles desenvolverão, além de sabermos se a 343 Industries conseguirá entregar novos Halos capazes de fazer tanto sucesso quanto os anteriores.

Infelizmente, o documentário está em inglês, limitado assim a sua apreciação a aqueles que dominam a língua, mas se este for o seu caso, não perca a oportunidade de conhecer um pouco da história de uma das principais desenvolvedoras da atualidade.


via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares