Video game

16/08/2011 14h12 - Atualizado em 16/08/2011 14h12

EA Sports anuncia novo FIFA Street na Gamescom 2011

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A série FIFA Street parecia esquecida pela EA Sports. Suas duas sequências, embora tenham melhorado diversos aspectos gráficos, não foram capazes de manter o estilo e o charme do game original. 

 FIFA Street (Foto: Divulgação) FIFA Street (Foto: Eurogamer)

Com uma jogabilidade baseada em dribles, firulas e diferentes truques com a bola – oposta à série FIFA Soccer, levada por trabalho de equipe e estratégia –, a franquia reflete a cultura do futebol freestyle, jogado nas ruas e terrenos baldios pelo mundo. Apesar da recepção morna dos últimos títulos, a EA anunciou que está desenvolvendo uma quarta edição. 

Na cidade de Colônia, na Alemanha, acontece todo ano a Gamescom, feira de games similar à E3, mas em escala menor. Em uma conferência para a imprensa, a EA Sports anunciou o mais novo game da série, chamado somente de FIFA Street. Será que a empresa deseja recomeçar a série, e por isso aboliu a sequência numérica? Descrito como um “totalmente novo game de FIFA Street”, ele está sendo desenvolvido pela mesma EA Canada responsável pela série FIFA principal, de edições anuais. 

Será a primeira vez que a equipe da série principal trabalha na derivada. Assim, poderemos ter muitas surpresas em breve. A primeira é a estatística que em FIFA Street teremos o dobro dos movimentos encontrados no já aguardado FIFA 12, e terá o mesmo motor gráfico para gerar a física inteligente da nova edição, incluindo um recurso chamado “controle de bola de rua” para habilidades aéreas e no chão diferenciadas. 

A empresa diz que este será “o mais autêntico game de futebol de rua já criado”, e trará diferentes modos de jogo online e off, que serão detalhados no futuro. O título inclui 35 (!) diferentes locais para rolar a bola, entre Rio de Janeiro, Londres e Barcelona.  

FIFA Street terá conexão com o EA Sports Football Club e os assinantes do EA Sports Season Ticket terão acesso antecipado. 

O jogo será lançado no início de 2012, para PlayStation 3 e Xbox 360

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ranyell Santos
    2011-08-17T17:48:51

    ae finalmente >:)

  • Hector Neto
    2011-08-16T18:26:44

    é meu amigo, se quiser jogar bons lançamentos, a unica solução é pagar o dobro por um console que já já vai ser aposentado que nem nosso famoso PS2

  • Fabricio Filho
    2011-08-16T16:11:42

    aff tudo agr e so pra ps3 e xbox e o ps2 kooe