Internet

29/08/2011 19h26 - Atualizado em 29/08/2011 19h26

Facebook decide acabar com o projeto Deals

Verônica Vasque
por
Da redação

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 29, pela Agência Reuters, o Facebook anunciou dar fim, dentro de algumas semanas, ao projeto Facebook Deals, serviço de compras coletivas da rede social, lançado há quarto meses. Em comunicado, a empresa de Mark Zuckerberg alegou que o projeto não engatou por conta de seu caráter global demais.

Facebook (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)

O serviço, que estava em teste desde o lançamento, em abril, foi criado para competir com gigantes como o Groupon, do arquirrival Google. O objetido do Facebook Deals, que visava atingir os cerca de 800 milhões de usuários do site de relacionamento, era oferecer descontos aos internautas através de ofertas no site.

De acordo com um porta-voz do Facebook, não identificado, o projeto Deals, para ter vingado, deveria ter atendido comércio e consumidores locais.

“Consideramos que há um enorme potencial numa abordagem social para levar as pessoas aos negócios locais. Aprendemos muito com este teste e vamos continuar a analisar a melhor forma de servir os negócios locais”, ressaltou.
 

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares