Jogos de RPG

29/08/2011 18h17 - Atualizado em 29/08/2011 18h17

Final Fantasy Type-0 é brevemente adiado no Japão

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Square Enix anunciou um breve adiamento para Final Fantasy Type-0 no Japão. Anteriormente programado para 13 de outubro, o RPG de PSP agora só sai no dia 27 do mesmo mês, duas semanas depois. A justificativa concedida pela companhia para o adiamento tem relação com “melhorias finais” que o jogo vai receber antes do lançamento. No Ocidente, o game segue sem previsão.

Final Fantasy Type-0 (Foto: Divulgação)Final Fantasy Type-0 (Foto: Divulgação)

Originalmente, Final Fantasy Type-0 fazia parte da compilação Fabula Nova Crystallis, que reúne ainda Final Fantasy XIII e Final Fantasy Versus XIII. Antigamente, o game era chamado de Final Fantasy Agito XIII, mas rebatizado ao deixar de fazer parte desta reunião.

A jogabilidade do game é similar à de Crisis Core: Final Fantasy VII, também do PSP, e faz uso de um sistema de batalha ativo, ou seja, que não é em turnos, como ocorre na maioria dos jogos da série. O game promete ter 14 personagens jogáveis, sendo 12 deles os principais, alunos da Class Zero de uma academia de magia – a Peristerium School of Magic.

O jogo, claro, também apresenta as famosas invocações, seres místicos que são chamados em batalha pelos personagens para seu auxílio. Entre eles estão os famosos Shiva (de gelo) e Ifrit (de fogo), entre outros.

Final Fantasy Type-0 será lançado em dois discos UMD no Japão e com uma possível versão por download, para usuários do PSPgo. Uma demonstração gratuita está disponível, mas somente na PlayStation Store japonesa.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares