Celular

17/08/2011 12h33 - Atualizado em 17/08/2011 13h14

Fino e elegante, Motorola Motokey XT completa nova linha de 'netphones'

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Motorola Motokey XT é o terceiro integrante da linha de “netphones” apresentada pela Motorola nesta terça-feira (16), em um evento para jornalistas onde apresentou suas apostas para o terceiro trimestre do ano. Neste modelo, os grandes destaques ficam pelo teclado QWERTY confortável e por sua reduzida espessura.

Motokey XT (Foto: Reprodução/Eduardo Moreira)Motorola Motokey XT (Foto: Reprodução/Eduardo Moreira)

Conheça também o Screen Mini e o Motokey Mini, os outros dois netphones da Motorola.

O Motokey XT se destaca pela proposta elegante. Ele se destina aos usuários que querem um telefone que não pese no bolso, tanto na hora da compra quanto no uso cotidiano. Para isso, a Motorola colocou nesse modelo apenas 10 milímetros de espessura - mais fino que o iPhone 3GS!

Motokey XT (Foto: Reprodução/Eduardo Moreira)Motokey XT (Foto: Reprodução/Eduardo Moreira)

O modelo combina produtividade e praticidade por meio de seu teclado QWERTY de cinco linhas, com dimensões um pouco maiores que o convencional. E ao contrário do que tradicionalmente é feito nos celulares com teclado físico, este modelo possui uma tela touchscreen, permitindo um acesso mais prático aos recursos indicados na tela.

O ato de digitar mensagens e e-mails nesse aparelho se torna muito mais prazeroso, pois o teclado é mais confortável que os demais modelos da empresa. O usuário se beneficia com o fato de ter os principais recursos disponíveis com apenas um toque. E tudo isso com a vantagem de contar com a conectividade Wi-Fi, oferecendo a possibilidade de economizar no pacote de dados (ou até de não contratar, se for o caso).

Tela de 2,4'' do Motokey XT (Foto: Reprodução/Eduardo Moreira)Tela de 2,4'' do Motokey XT (Foto: Reprodução/Eduardo Moreira)

Sua tela é de 2,4 polegadas, mas os painéis de aplicativos apresentam ícones grandes, facilitando a localização de recursos e aplicativos. São cinco painéis diferentes de tela, com links para redes sociais (Facebook, Twitter etc.) e aplicativos como agenda, calendário, calculadora, entre outros.

Um grande diferencial do Motokey XT é que ele já vem com o navegador Opera pré-instalado, oferecendo uma navegação até 6 vezes mais rápida que os demais navegadores mobile.

Além disso, o modelo possui câmera traseira de 2 megapixels para captura de fotos.

O Motorola Motokey XT já está disponível na operadora TIM, em diversos planos, de acordo com o pacote escolhido pelo cliente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares