Internet

12/08/2011 18h55 - Atualizado em 27/02/2014 12h27

Firefox 8 vai bloquear plugins não autorizados

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Alguns fabricantes de software estão ficando intrometidos. Você quer instalar um software deles, mas quando percebe, tem plugin daquele mesmo software em um ou outro navegador. No Firefox as coisas ficarão complicadas para esse tipo de plugin a partir da versão 8, que tem previsão de lançamento no início de novembro.

Mozilla Firefox (Foto: Reprodução)Mozilla Firefox (Foto: Reprodução)

A informação foi revelada por um gerente de produto da Mozilla, a empresa por trás do Firefox. Os plugin considerados como não autorizados expressamente pelo usuário não poderão ser instalados automaticamente. A festa para eles vai acabar. A nossa bagunça com plugin que não pedimos para instalar também.

Quer um exemplo de aplicativo conhecido que faz isso? O Skype, serviço de voz sobre IP (VoIP) mais usado no mundo. Quando você instala o Skype na sua máquina, o Firefox ganha um plugin que integra o navegador com o aplicativo.

Eis que você está navegando na web tranquilamente quando, ao lado de qualquer número de telefone, aparece um ícone que aciona automaticamente uma chamada no Skype para aquele número. Pode ser muito útil — a partir do momento que eu escolhi ver essa opção, o que não é o caso.

Os plugins nessa condição serão instalados, mas não ficarão habilitados por padrão. O usuário que quiser utilizá-lo vai ter o trabalho de ativar manualmente na área de extensões e plugins do Firefox.

Via: Computer World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares