Internet

16/08/2011 19h20 - Atualizado em 27/02/2014 12h28

Firefox para Android recebe novo design e recursos para desenvolvedores

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Mozilla lançou nesta terça-feira (16) uma nova versão do Firefox para Android, trazendo algumas melhorias para os usuários e recursos novos para desenvolvedores. Dentre as novidades estão uma nova interface e o acesso a duas novas APIs que permitem que aplicativos web tirem vantagens de recursos específicos de smartphones Android.

Nova interface do Firefox (Foto: Divulgação)Nova interface do Firefox (Foto: Divulgação)

A nova interface agora está menos arredondada e mais “alinhada à interface geral do Android”, segundo a Mozilla. Ela também teve suas fontes e botões otimizados para tablets que rodam o sistema, embora a empresa diga que melhorias mais significativas estão planejadas para uma outra futura atualização.

Uma nova página inicial também deve ajudar os usuários a descobrirem recursos pouco utilizadas, presentes nas versões antigas, como a sincronização de favoritos.

Já para desenvolvedores, o novo Firefox para Android vem com acesso a mais duas APIs, sendo uma delas para a detecção de toques específicos, e a outra para armazenar dados na memória do Firefox, permitindo que aplicativos web possam ser acessados quando não houver conexão com a internet. A novidade também aumenta a performance do navegador como um todo.

Para baixar o Firefox para Android é necessário ter um smartphone com pelo menos a versão 2.0 do sistema. Ele está disponível gratuitamente no Android Market.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jáderson Silva
    2011-08-17T08:33:28

    O Firefox me decepcionou, é o único navegador que não é compatível com o Galaxy 5. Pelo menos que eu tenha visto.