Câmera

29/08/2011 18h43 - Atualizado em 29/08/2011 18h43

Fotógrafo expõe imagens de destroços do 11 de setembro

Juliana Sousa
por
Da redação
Destroços do 11 de setembro estão em exposição nas cidades de Londres, Barcelona e Nova York (Foto: Divulgação)Destroços do 11 de setembro estão em exposição nas cidades de Londres, Barcelona e Nova York (Foto: Divulgação)

Para Londres, Barcelona e Nova York, o 11 de setembro será relembrado numa exposição de 150 fotografias do espanhol Francesc Torres. O fotógrafo de 30 anos descobriu destroços da queda das Torres Gêmeas num hangar do aeroporto JFK, na cidade nova yorkina. O lugar que virou um museu fechado para o público, recebeu a visita do fotógrafo desde 2006.

Restos de carros queimados, bilhetes de despedida, brinquedos e roupas foram capturados pela câmera 6x12 e serão projetadas.

Objetos pessoais encontrados no Marco Zero serão expostos  (Foto: Divulgação)Objetos pessoais encontrados no Marco Zero serão expostos (Foto: Divulgação)

La Memoria Perdura remonta o Marco Zero com objetos dos destroços da tragédia. No salão do museu, vigas que sustentaram o World Trade Center fazem parte do cenário.

A exposição está sob a organização do National September 11 Memorial e ainda vai passar por Barcelona no dia 7 e em Nova York, dois dias antes da data da tragédia que matou 2.792 pessoas.

Via Yahoo


 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares