Internet

09/08/2011 13h40 - Atualizado em 09/08/2011 13h40

Google avança na publicidade para celulares

Paulo Vanderley
por
Para o TechTudo

De olho no promissor mercado de publicidade em celular, a Google passou a oferecer suporte para propaganda em dispositivos móveis através da DoubleClick (empresa que a Google incorporou em 2008). O serviço está disponível no DFP (DoubleClick for Publishers), uma solução para gerir campanhas de publicidade na web.

DoubleClick vai oferecer publicidade para dispositivos móveis. (Foto: Divulgação)DoubleClick vai oferecer publicidade para dispositivos móveis. (Foto: Divulgação)

A plataforma permitirá que os usuários criem campanhas com características específicas para celulares, levando em conta a tela reduzida e a capacidade de processamento limitado. A ferramenta da DFP também oferece uma gama de relatórios que permitem acompanhar o desempenho das campanhas realizadas.

Com mais essa jogada, a Google tenta se estabelecer na vanguarda da publicidade móvel. Matt Brittin, diretor da empresa no Reino Unido, já havia revelado em entrevista ao Financial Times o interesse da companhia neste segmento. Segundo Brittin, um bilhão de pessoas têm acesso à internet móvel, enfatizando o crescente público potencial para campanhas de marketing.

De acordo com pesquisa da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos, em parceria com a Mobile Marketing Association, 88% dos anunciantes planejam lançar campanhas para dispositivos móveis em 2011 e 59% afirmam que devem gastar mais com publicidade móvel este ano do que no ano anterior. Não é à toa que a Google está investindo nesse mercado. Agora, prepare-se, pois cedo ou tarde seremos bombardeados com propaganda em nossos celulares.

Via PublicMediaInterative.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares