Internet

12/08/2011 19h00 - Atualizado em 12/08/2011 19h00

Google+ expulsa usuários que usam apelidos no lugar do nome real

Isadora Díaz
por
Da redação

O Google anunciou recentemente uma medida polêmica aos usuários de sua rede social, o Google+. Com a intenção de blindar sua rede contra perfis "fakes" e controlar a quantidade de spam circulando, a empresa optou por banir usuários que usem pseudônimos ou apelidos no lugar de nomes reais.

Google+ (Foto: Reprodução)Google+ (Foto: Reprodução)

A iniciativa, segundo o gerente de produto do Google+, Saurabh Sharma, busca tornar a experiência do usuário mais próxima de uma relação real. A justificativa é controversa. E o caso de pessoas que são comumente conhecidas por seus apelidos ou mesmo usam pseudônimos no dia a dia? Certamente, esta não seria a forma ideial de proporcionar uma experiência real para esses usuários.

O feedback negativo recebido pela empresa foi enorme. Isso porque, há algumas semanas, o Google+ iniciou o processo de exclusão de profiles que não estivessem de acordo com a política imposta. Embora tenha atingido diversos perfis falsos, houve casos de usuários que tiveram suas contas acidentalmente deletadas no caminho. Após receber uma chuva de críticas, no entanto, o Google+ decidiu rever a estratégia: agora, os usuários notificados terão quatro dias para trocar seu nome na rede.

Apesar da medida inibir os famosos (e irritantes) spammers, parece que a busca pelo sistema ideal está longe de acabar. Como uma rede social nova, é natural que o Google+ busque alternativas para se adaptar a esse competitivo espaço. E, enquanto isso, o já estabelecido Facebook tem levado a melhor na briga.

Abaixo, você confere o vídeo divulgado pelo Google+ sobre essa política da empresa:


Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscila Oliveira
    2011-08-13T11:22:48

    Concordo com essa divulgação, hoje anda muito complicado para identificar com quem estamos nos comunicando, os apelidos dificultam a identificação, interessante poder acessar e ter esse tipo de informação a longa distância... Campo Grande - MS.