Internet

16/08/2011 17h13 - Atualizado em 17/02/2016 13h47

Google Gravity: experimento derruba elementos da página de buscas

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google Gravity é uma versão alternativa do buscador do Google que simula os efeitos da gravidade nos elementos que compõem a página. Ela foi criada com o objetivo de testar as funcionalidades do HTML 5 no Chrome, mas o site funciona em qualquer navegador compatível com a última versão do HTML.

Tudo sobre o Google

Se você ainda não o conhece, confira como acessar e mover os ícones, imagens e textos do Google. Use a versão alternativa do buscador para se distrair quando estiver entediado ou pregar peças em seus amigos que não sabem do Google Gravity.

Passo 1. Acesse o Google Gravity e mova o mouse sobre a tela para que os ícones caiam. Caso prefira, busque por Google Gravity no Google e clique em "Estou com Sorte";

Passo 2. No celular e em computadores com giroscópio, basta inclinar a tela para os lados para que os elementos se movam;

Gravidade faz com que os elementos da página caiam (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gravidade faz com que os elementos da página caiam (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Se o seu computador não possui o recurso, você pode clicar sobre as imagens e textos para movê-los;

Clique e arraste os itens para movê-los (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique e arraste os itens para movê-los (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Apesar do tom divertido, o Google Gravity é totalmente funcional. Você pode clicar sobre os links e até mesmo fazer buscas.

Você pode realizar pesquisas no Google Gravity (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Você pode realizar pesquisas no Google Gravity (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para se divertir ou fazer pegadinhas com seus amigos que não conhecem o Google Gravity. Do mesmo desenvolvedor, foi criado o Google Underwater e outros truques semelhantes.

Conhece a história dos Doodles do Google? Veja um breve resumo


Qual o melhor doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares