Internet

12/08/2011 11h26 - Atualizado em 12/08/2011 14h25

Google+ incorpora jogos para competir com o Facebook

Pedro Cardoso
por
Da Redação

Nesta sexta-feira (12), o Google incorporou os jogos sociais à sua rede Google+ com o claro objetivo de competir com o Facebook e atrair mais usuários. Neste momento, o serviço ainda não está disponível para todos, mas será liberado aos poucos para toda a base de usuários.

Os jogos sociais chegaram no Google+ (Foto: Divulgação)Os jogos sociais chegaram no Google+ (Foto: Divulgação)

Como você pode conferir na imagem acima, um novo ícone é adicionado no menu do topo quando o serviço estiver disponível. Neste espaço, você terá acesso a todos os jogos já criados, bastando assim clicar no botão "Play" para começar a brincadeira. E é claro, você poderá convidar as pessoas adicionadas em seus círculos para interagir com você, respeitando as características de cada jogo.

No menu lateral, o Google+ você poderá acessar os jogos sugeridos por eles, verá um link para todos os jogos disponíveis, uma lista dos jogos que você jogou recentemente, e mais, um sistema de notificações que mostra os que seus círculos estão jogando e os respectivos convites. Esse espaço mantém o seu "fluxo de informações" (como o Google+ chama a "timeline" de seus amigos) limpo, pois os resultados dos jogos, e informações sobre seu desempenho, aparecerão somente nesta área do site.

Como trata-se de jogos sociais, você poderá desafiar seus amigos que estarão nos círculos. E claro, o número inicial de jogos aumentará conforme o crescimento do interesse dos desenvolvedores em adicionar suas criações em mais essa plataforma de jogos. Se você for um dos interessados, pode aprender mais no blog para desenvolvedores do Google+.

E você leitor, qual o seu jogo social preferido? Comente.

Via: Übergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Morais
    2011-08-14T09:38:53

    Só de ter Angry Birds, já é melhor que o serviço de jogos do Facebook haha