Internet

16/08/2011 19h27 - Atualizado em 17/02/2014 11h36

Google lança plugin de recomendação de conteúdo para Chrome

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Tem extensão nova para o Google Chrome na área. Dessa vez, trata-se de uma produção própria do Google para ampliar a capacidade que o buscador tem de contextualizar conteúdos publicados na rede. O Google Related tem a dura missão de apresentar novos tópicos sobre determinado assunto para o usuário, a fim de que ele encontre informações adicionais.

Por exemplo, se você estiver em um site com avaliações de restaurantes, a extensão poderia apresentar um mapa como a localização exata do estabelecimento sobre o qual você lê. Ou então opiniões de quem já foi lá e fez questão de deixar seu comentário registrado no Google Places, o serviço do Google para avaliações de estabelecimentos.

Barra Google Related (Foto: Reprodução)Barra Google Related (Foto: Reprodução)

De acordo com o Google, uma pequena barra é posicionada na parte inferior da tela do Chrome. É ali que vão aparecer as informações complementares para o conteúdo que você está vendo. Para acionar os itens, é só passar com o cursor do mouse para ler avaliações, ou verificar links de conteúdo relacionado.

Se o conteúdo em questão for uma notícia, a integração do Google Related permite, inclusive, ler mais matérias, além de fotos e vídeos, indexadas por meio do serviço Google News. Algo interessante para quem quer estar sempre muito bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Não custa nada para instalar o Google Related. Ele funciona como extensão à parte do Chrome e pode ser instalado a partir dessa página. O Google também atualizou a sua barra de ferramentas para Internet Explorer, a fim de incluir a nova funcionalidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares