Internet

17/08/2011 17h15 - Atualizado em 18/08/2011 19h59

Google lança vídeo acusando o Facebook de bloquear posts com links para o Google+

Verônica Vasque
por
Da redação

O Google lançou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (17), acusando o Facebook de bloquear, em sua timeline, posts dos usuários da rede de Mark Zuckerberg com links para o Google+. O vídeo, publicado por funcioários do Google, faz uma apresentação mostrando que o feed de notícias do Facebook estaria excluindo atualizações, dos membros de sua comunidade, incentivando os colegas a se unirem a rede rival.

Google+ invite links on Facebook (Foto: Reprodução)Google+ invite links on Facebook (Foto: Reprodução)

Informado sobre o vídeo, Vic Gundotra, vice-presidente sênior do Google, perguntou, em um post no Google+ se algum outro internauta estava passando pelo mesmo problema. Feito isso, ele observou que a empresa estava recebendo relatórios de outros usuários que enfrentaram a mesma censura na rede adversária.

O Facebook, entretanto, discordando das acusações, respondeu dizendo que seu recurso de filtragem de spam poderia ter excluído alguns posts, por conta de um mesmo usuário estar recebendo o mesmo link várias vezes.

Além disso, alguns participantes da rede ainda especulam que isso possa ser um truque do Google para chamar à atenção dos usuários do Facebook para o Google+.


Via Slash Gear

 



 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Silva
    2011-08-18T00:47:34

    mark mark você me deixa nervoso