Internet

25/08/2011 17h50 - Atualizado em 25/08/2011 18h58

Google adiciona busca por voz no Google Maps

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Já faz algum tempo que o Google implementou a busca por voz em certos sites e dispositivos. Seu aplicativo para iOS já tem essa funcionalidade, bem como a busca em Androids e no navegador Chrome . Agora a empresa está expandindo sua tecnologia de reconhecimento de voz para outros serviços. E dessa vez o Google Maps foi o escolhido.

Google Maps com comando de voz (Foto: Reprodução)Google Maps  (Foto: Reprodução)

A versão web do serviço recebeu hoje suporte às buscas por voz, mas apenas para quem acessa o site pelo navegador Chrome. Segundo o Google, isso vai deixar mais fácil a busca de lugares com nomes difíceis de se lembrar como são escritos. E além de encontrar lugares, também é possível pedir rotas de uma cidade a outra, com o comando de voz “Directions from”.

A busca por voz poderia ser ativada em outros navegadores, já que ela só depende de uma implementação de uma tag específica do padrão HTML 5 para funcionar, e vários navegadores como o Firefox e Safari já implementam-na atualmente. Mas o Google parece querer deixar a busca por voz e outras vantagens exclusivas ao Chrome, como forma de atrair mais usuários. O que pode funcionar.

O Google diz que por enquanto apenas usuários nos EUA terão acesso à busca por voz para localidades e rotas no Google Maps, mas como eles já tem a tecnologia de reconhecimeto de voz em outras línguas, é bem provável que ela seja ativada para demais países e em outros idiomas.

Via Google Lat Long Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares