Sistemas Operacionais

09/08/2011 16h29 - Atualizado em 20/03/2013 10h29

Google pode lançar novo 'Google Phone', com Android Ice Cream Sandwich, junto com iPhone 5

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Além dos rumores que circulam pela internet sobre o futuro lançamento do iPhone 5, uma notícia em especial tem dado o que falar lá fora. Um post do site Boy Genius Report informa que o Google planeja fazer o lançamento de um novo dispositivo no mesmo período de lançamento do iPhone 5.

Android Ice Cream Sandwich é considerado o "Honeycomb" dos smartphones, tamanha revolução que a nova versão promete (Foto: Divulgação/Google Android Robots (Mini Collectibles Robot Toys))Android Ice Cream Sandwich é considerado o "Honeycomb" dos smartphones, tamanha revolução que a nova versão promete (Foto: Divulgação/Google Android Robots (Mini Collectibles Robot Toys))

Segundo fontes anônimas do BGR, a empresa de Mountain View está se preparando para lançar a próxima versão do "Google Phone" (ou um novo Nexus, se seguir a mesma nomenclatura dos modelos anteriores). A fonte misteriosa ainda afirma que o novo lançamento vai receber a versão Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) como sistema operacional, e que tem previsão de chegada ao mercado para os meses de setembro e outubro.

A estratégia da Google é bem clara. O primeiro motivo para um lançamento nessa janela de tempo é bater de frente com um suposto lançamento do iPhone 5, cujos rumores especulam o seu lançamento para esses meses. O segundo motivo é tentar conquistar alguns antigos usuários de smartphones Motorola Droid, o primeiro grande sucesso com o sistema operacional mobile da Google, e que estarão em término de contrato com a operadora norte-americana Verizon (de 2 anos).

A competição no setor de smartphones durante o último trimestre de 2011 será acirrada. Assim como a Google tem interesses diretos nos usuários do Motorola Droid e nos futuros compradores do iPhone 5, a Apple, por sua vez, prepara o lançamento da nova versão do seu smartphone como uma espécie de "resposta" à Samsung, que vem conquistando muito mercado com o Samsung Galaxy S II, que também deve chegar no mercado norte-americano nos próximos meses. De qualquer forma, será uma batalha de gigantes da tecnologia móvel.

Via 9to5mac.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares