Internet

16/08/2011 19h36 - Atualizado em 16/08/2011 19h54

Google refaz resultados de busca do tipo "sitelink"

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Google informou nesta terça-feira (16) uma mudança na forma como ele lida com os resultados de busca para termos, digamos, mais genéricos. Mais opções de link serão apresentadas para o internauta, a fim de que ele possa escolher justamente aquela página que tem aquilo que procura. Para tanto, o recurso que a companhia chama de sitelinks teve que ser refeito.

Sitelinks (Foto: Divulgação)Sitelinks (Foto: Divulgação)

Antigamente, ao buscar por Globo.com (por exemplo) no Google, era bem provável que os resultados de busca apresentassem alguns sites grandes vinculados à Globo.com, como o G1 e o Globoesporte.com. Eram poucos, no entanto. Agora são muitos!

“Conforme ficava claro o valor dos sitelinks, nós continuamos a melhorar sua aparência e qualidade”, a empresa explica. Com o lançamento de hoje, os sitelinks ganham mais espaço nas buscas do Google. São até duas colunas, com direito ao título da página em questão, a URL e uma pequena descrição. Bem mais fácil de consultar, portanto.


No total, o número de sitelinks poderá variar de 8 até 12.

O Google ainda prometeu melhorias em seu algorítmo para evitar que as páginas apresentadas em forma de sitelinks sejam repetidas nos resultados de busca convencionais, por assim dizer. Com isso, a busca por Globo.com dificilmente trará a página inicial do portal em outros resultados, que não o primeiro deles.

Uma pequena mudança que provavelmente vai facilitar a vida do usuário. Obrigado, Google.

Via: Google Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares