Sistemas Operacionais

29/08/2011 16h10 - Atualizado em 29/08/2011 16h10

A Guerra dos Mundos vira game e ganha detalhes

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Nunca antes A Guerra dos Mundos – o livro original de H.G. Wells ou os filmes de 1953 e 2005 – havia ganhado uma adaptação para os games. Talvez pela falta de um gênero que capturasse adequadamente a atmosfera do romance clássico, somente agora será possível sobreviver à invasão marciana que quase destrói o planeta, no papel de uma única pessoa em meio ao caos na cidade de Londres na década de 1950. 

 

Guerra dos Mundos vai virar game (Foto: Divulgação)Guerra dos Mundos vai virar game (Foto: Divulgação)

 

The War of the Worlds só existe hoje graças a uma recente moda na indústria de revisitar o gênero de plataforma 2D, com poucos recursos, mas com uma ambientação caprichada, como é o caso de Limbo. O game é uma visão de tirar o fôlego da obra original, com jogabilidade única e narrativa paralela aos acontecimentos e linha do tempo do filme de 1953, mas apresenta um novo arco de história, personagens, lugares e sub-tramas próprios. 

Os jogadores seguem um homem comum, lutando para escapar da invasão alienígena na capital britânica e resgatar sua família. Forçado a parar para pensar em uma terrível situação, ele deve ser mais esperto que um exército de marcianos nos seus estranhos veículos de três pernas e outras perigosas máquinas de guerra em uma paisagem devastada. 

Longe de ser considerado um jogo de ação, The War of the Worlds busca o conceito de tentativa-e-erro, saltando sobre ruínas de prédios, retirando entulho de diferentes obstáculos e evitar ser visto pelos holofotes das naves. O jogo não usa muitas cores, e prefere um cinza generalizado, incluindo outros sobreviventes à sua volta. A proposta deve ser exatamente obscurecer a visibilidade para aumentar a tensão. Eles parecem ter sido muito bem sucedidos. Produzido e distribuído pela Other Ocean Intercative, The War of the Worlds será lançado ainda este ano para PSN e Xbox Live Arcade

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares