Fabricantes

17/08/2011 09h09 - Atualizado em 17/08/2011 09h09

Hyundai apresenta conceito de uma moto futurista

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Quem já pilotou uma moto sabe que não basta somente acelerar, trocar marchas e frear, é necessário também fazer “o jogo” com ela, usando o próprio corpo para estabilizá-la em curvas ou para ganhar velocidade. O designer Min Seong Kim, em parceria com a Hyundai, desenvolveu uma moto esportiva conceito em que esse “jogo de cintura” seria dispensável.

Moto futurista da Hyundai e do designer Min Seong Kim. (Foto: Divulgação)Moto futurista da Hyundai e do designer Min Seong Kim. (Foto: Divulgação)

Moto musculosa

Este modelo da Hyundai, se saísse das bancadas de projeto e ganhasse as ruas, não possuiria guidão, o que já é um aspecto bastante peculiar. Entretanto, as novidades estão muito além dessa. O corpo da máquina seria inspirado por feixes de músculos e suas estruturas inferiores e superiores teriam uma constituição fluídica, o que ajudaria a moto a se comportar como um músculo que se contrai e relaxa conforme a necessidade.

Moto futurista conceito, da Hyundai. (Foto: Divulgação)Moto futurista conceito, da Hyundai. (Foto: Divulgação)

Logo, este protótipo dispensaria aquela “deitada” lateral ao se fazer uma curva, já que sua própria estrutura faria esse movimento: relaxando-se fluidicamente para entrar em esquinas de forma facilitada, e, em momentos em que se busca grandes velocidades, seu arcabouço tornaria-se rígido a fim de ganhar ótima aerodinâmica.

Inspiração

Apesar de muitos acharem a referência do designer “bizarra”, não é incomum muitos profissionais buscarem na natureza inspirações para seus projetos. Como até o momento poucas informações foram dadas a respeito desta “moto musculosa”, minha grande dúvida é a respeito do que seria usado em sua confecção para garantir esta mobilidade característica, se algum tipo de polímero, gel ou colóide.

Moto futurista da Hyundai. (Foto: Divulgação)Moto futurista da Hyundai. (Foto: Divulgação)

Sendo um projeto futurista-conceito, não há previsão ou sugestão de que sua produção para o mercado seja realizada. Resta-nos apenas esperar por cenas do próximo capítulo, reveladas pelo designer Min Seong Kim e pela Hyundai sobre quais materiais seriam usados nesta moto "animalizada".

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares