Celular

16/08/2011 16h18 - Atualizado em 30/08/2011 15h16

iPhone 5 tem pré-venda prevista para 30 de setembro

Allan Melo
por
Da redação

A confirmação não é oficial, mas de acordo com fontes distintas dentro da Apple, o novo iPhone 5 será posto em pré-venda no dia 30 de setembro. Segundo as mesmas fontes, o lançamento da nova geração do smartphone da Apple poderá ocorrer na semana seguinte, mas a empresa ainda não decidiu se a data oficial será mesmo no dia 7 ou no dia 14 de outubro.

Foto vazada das telas usadas na fábrica do novo iPhone (Foto: Reprodução)Foto vazada das telas usadas na fábrica do novo
iPhone (Foto: Reprodução)

Assim como a data de lançamento, existe a possibilidade de o pré-lançamento ser aberto ainda no dia 29, já que a data ainda não é a definitiva, mas a fonte consultada mais provável acontecer na última sexta-feira de setembro.

Segundo o informe, o iPhone 5 (ou 4S) já está nos últimos estágios de produção, e muito em breve começará a ser produzido em larga escala.

Por outro lado, o iPad 3, que também estava cotado para ser lançado ainda este ano, será adiado. Segundo analistas do mercado, a Apple está sofrendo com escassez de matéria-prima usada na produção do tablet, o que atrasará o lançamento da nova geração de iPads.

A informação foi dada por dois sites internacionais, a 9to5Mac e o blog TiPb, que obtiveram o mesmo tipo de informação com pessoas diferentes.

Rumores sobre o lançamento

Segundo os rumores mais recentes, a Apple estaria produzindo dois modelos de iPhone diferentes: o iPhone 4S, que seria uma espécie de upgrade do iPhone 4, com preço reduzido, e um iPhone 5, que viria com o processador A5 dual-core e câmera traseira de 8 megapixels.

Oficialmente nenhuma especificação ou informação sobre a nova geração de smartphones da Apple foi confirmada, mas vale a pena marcar a data no calendário para ficar ligado. Compartilhe conosco nos comentários o que você espera do novo iPhone e se você pretende comprá-lo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Goncalves
    2011-08-17T09:39:22

    Prezado Lucas, com todo respeito, nao creio que nossas vidas dependam de se ter um iPhone5, 20, 30 nas maos! É óbvio que o iPhone é lindo e chique, por ser um gadget de ultima geracao. Mas ele me custou o dobro do Nokia E71 e, tirando a tela em touch, nao vi nada de espetacular pra ele custar taaaao caro. Paguei pra ver. O Nokia faz as mesmas coisas; talvez de um modo mais lento. Alem do que, fiquei refem da Apple, ate mesmo para usar musicas como toque do celular. Mr. Jobs é muito guloso, apesar da aparente magreza. Quando sair o 7, trocarei pelo 5... que até la vai estar bem baratinho.

  • RENATO
    2011-08-17T09:21:10

    Eu pretendo ser um dos primeiros compradores do futuro iPhone 5, já que estou com o iPhone 3G, que já está ultrapassado.

  • Ricardo
    2011-08-17T13:34:39

    Sinceramente, ouvir que iPhone é modernidade e quem não acompanhar (isso mesmo, comprar um e saber usar) a tecnologia, irá se tornar um dinossauro em pleno século XXl é pra acabar! A plataforma Android + o conjunto de ótimos hardwares mais os processadores dual-core (lembrando que havera concorrência da Google+Motorola mobility x Samsung x HTC x Sony...) será uma ótima para nós consumidores encontrando opções e mais opções. Já tive o iphone 3G e o 3GS, Motorola Milestone, HTC desire e Motorola Defy (esse foi o melhor!) onde a experiência com cada um foi distinto pelo meu modo de uso.

  • Everton Martins
    2011-08-17T10:20:17

    nossa, compara o sistema symbian nokia com o ios e muita falta de conhecimento, se fosse pelos menos a plataforma android.

  • Jose Batista
    2011-08-17T09:07:40

    Vai começar o desespero dos fanáticos por novas tecnologias! Impressionante como as pessoas são materialistas!

  • CLAUDEVIR ZANFOLIN
    2011-08-17T08:40:56

    Affee...e que código robô ruim de acertar!!! Tá loco!!! rsrsrs

  • CLAUDEVIR ZANFOLIN
    2011-08-17T08:40:07

    So compro esses celulares caros de novo quando vierem com Dual Chip..não vou ficar refém na mão de uma única operadora..

  • Marcio Martins
    2011-08-17T01:16:10

    Sr Jobs deve ta gastando o chicote por lá :-| depois contem quantos pularam pela janela kkkk

  • Luiz Santos
    2011-08-17T00:02:08

    Oi Carolina Campedelli, tudo bem? Olha, sou um revendedor aqui no Brasil e estou precisando de um provedor fixo nos USA, caso o seu marido tenha interesse, me avisa, meu email é: grlsantos at hotmail.com

  • Claudiomar Galvao
    2011-08-16T22:59:46

    so uma duvida voces estao falando do clone ou do original?

  • Flavio Silva
    2011-08-16T21:52:49

    Não vejo a hora de sair o anuncio oficial do aparelho, se valer a pena eu troco o meu iPhone 4, se for uma espécie de 4S, prefiro esperar o ano que vem, já que o Iphone 4 tem vida pra uns 2 anos ainda, tem que ser muito bom pra valer a pena, câmera e processador tem que muito potente, mais muito mesmo............

  • Willian Parente
    2011-08-16T21:47:17

    Como se não fosse assim com o resto das coisas que existem no mundo... Com os iphones ou Ipads outros telefones, e infinitas coisas, não seria direfente. Carros por exemplo... é só sair um novo modelo que todo mundo já sai trocando. Pode até ser em mil 24, 46, 48 ou 60x, mais troca.... Em fim, do pobre ao rico, cada um com suas condições é claro somos todos uns belos de uns consumistas. kkkkkkkkkkkkk Brincadeira né!!!!!!!!

  • Caio Santana
    2011-08-16T21:26:29

    troquei o iPhone 4 pelo Atrix, 2 semanas depois troquei pelo Samsung Galaxy S 2 estou muito satisfeito, so sinto falta de um bom player de mp4 pra ele. mas a canera eh profissional.

  • Maria Miranda
    2011-08-16T21:25:43

    realmente você paga caro pra ter um iphone mas paga caro para ter a possibilidade de instalar um aplicativo e não gastar NADA com SMS, para não gastar NADA até com ligações.. enfim vc paga caro pelos diversos serviços existentes

  • Lucas Bessoni
    2011-08-16T20:54:16

    Caro Sergio, com todo respeito acho que você não viu nada pois não deve saber mexer. O iPhone é a revolução da tecnologia da comunicação. Você realmente acha que o mundo inteiro está vidrado em "nada"? Estamos no mundo da pós-modernidade, e devemos nos portar como tal. Se você não se atualizar ou acompanhar a tecnologia, comprando o 3GS, o 4, ou o 5 que seja, você provavelmente, não sei a sua idade, chegará na terceira idade com dificuldades de viver na sociedade. Quer você queira ou não, a Apple vai dominar por mais algumas gerações. Ela tem mais reserva de dinheiro que o governo dos EUA.

  • Sergio Goncalves
    2011-08-16T20:30:00

    Concordo PLENAMENTE com o Fernando Albuquerque. A Apple vive de marketing. Um excelente marketing, diga-se de passagem. Troquei meu Nokia por um iPhone 4 e... sinceramente... nao vi naaaaaada de taaaaaaaaao espetacular assim neste aparelho. Gastei uma baba pra comprar esse smartphone e confesso que a cor do meu dinheiro o sr. Jobs nao vai ver taooooo cedo! Nao da pra entender como tem gente que vende até o proprio rim pra comprar uma bugiganga destas! Este mundo esta mesmo perdido! Como diz meu pai... o que seria dos espertos se nao houvessem os trouxas!

  • Fernando Albuquerque
    2011-08-16T19:52:27

    Coisa de consumidor alienado, você que tem o 3GS comprou o 4, você que tem o 4 vai comprar o 5, você que tem o 5 vai comprar o 6, você que tem o 6 vai comprar o 7, você que tem o 7 vai comprar o 8, você que tem o 8 vai comprar o 9, você que tem o 9 vai comprar o 10, você que tem o 10 vai comprar o 11, você que tem o 11 vai comprar o 12, você que tem o 12 vai comprar o 13, você que tem o 14 vai comprar o 15, você que tem o 15 vai comprar o 16, você que tem o 16 vai comprar o 17, você que tem o 17 vai comprar o 18, você que tem o 18 vai comprar o 19, e você será sempre escravo do capitalismo.

  • André Lima
    2011-08-16T18:50:56

    Tive o primeiro, o 3G, o 3GS e o 4. O próximo também vai estar no meu bolso em breve.

  • Carolina Campedelli
    2011-08-16T21:30:23

    E isso do povo ser muito consumista, é verdade. Não faz sentido se desfazer de um 3G ou 3Gs ou do 4 em perfeitas condições, só por causa do lançamento de um aparelho que não vai ter mudado em quase nada. Os apps são os mesmos, a velocidade é praticamente a mesma (tirando o 3G pro 3Gs que mudou mesmo) e as funções são as mesmas. É muita bobagem se desfazer de um ótimo celular pra trocar pela mesma coisa. Pega o dinheiro do novo e doa pra caridade, vai fazer muito mais diferença.

  • Carolina Campedelli
    2011-08-16T21:27:13

    Lucas, creio que o que o Sergio quis dizer é que o iPhone não tem nada de diferente do que qualquer outro smartphone, tirando o preço. E, realmente, não tem nada de diferente. Tive iPhone e hoje em dia tenho o Android. Gosto de ambos, igualmente. Vejos as vantages e desvantagens de ambos, tirando que o Android vem em um preço bem mais razoável. Moro nos EUA e meu marido trabalha em uma loja de celulares, e ele consegue desconto em qualquer celular ou tablets, MENOS os da Apple, porque eles não liberam. Não deixa de ser um excelente aparelho, mas eles são ótimos marketeiros.

  • Julio Almeida
    2011-08-16T18:48:14

    100% de chance que eu vou comprar no pré-lançamento. Será que o IOS 5 vem antes, concomitantemente ou depois do Iphone 5?

  • Mirain Felicio
    2011-08-16T18:28:44

    nao faz umas 3 semanas q eu ganhei meu iphone 4 branco... to apaixonada.. agora se vier o 5 eu vou comprar com certeza!

  • Paulo Firbida
    2011-08-16T17:54:57

    ja tenho o 4 e com certeza vou comprar o 5 sim top de linha de celular quem tem conhece quem nao tem procura conhecer que vai se amarrar .

  • Julio Junior
    2011-08-16T17:52:18

    Esperando ansiosamente pelo lancamento!!!

  • Hugo Pereira
    2011-08-16T17:37:31

    Tô fora!