Jogos de aventura

09/08/2011 16h21 - Atualizado em 09/08/2011 16h21

Jogador alcança 600 mil pontos na sua Gamerscore

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Além de ter elevado consideravelmente a qualidade dos gráficos e ter consolidado as partidas online, talvez a maior contribuição dos consoles da atual geração tenha sido as conquistas, ou como também são conhecidos os Achievements.

Lista de conquistas do game Halo 3 (Foto: Divulgação)Lista de conquistas do game Halo 3 (Foto: Divulgação)

Tendo aparecido inicialmente no Xbox 360, esses objetivos a serem alcançados e que aumentam a vida útil dos jogos fizeram tanto sucesso que o conceito foi aproveitado pela Sony no Playstation 3, ganhando o nome de troféus. Diversos jogos para computador também o implementaram, indo desde títulos independentes, até grandes MMOs como o World of Warcraft, passando ainda por diversos games à venda no Steam.

No console da Microsoft o padrão é que um jogo, desconsiderando suas expansões, distribua mil pontos entre as conquistas disponíveis. Desbloquear todas elas podem ser bastante difícil, mas um jogador resolveu que seria o primeiro a chegar a impressionante marca de um milhão de pontos.

A tarefa de Raymond Cox, cujo nome de usuário na Xbox Live é Stallion83, parecia quase impossível, mas o jogador revelou em seu blog que o seu Gamerscore, como é conhecido o sistema de pontuação, acaba de passar a barreira dos 600 mil pontos e a emblemática marca foi atingida com o game Earth Defense Force: Insect Armageddon.

Para conseguir a façanha e sustentar o título de jogador com a maior pontuação da Live, Cox teve que encarar quase 900 jogos, incluindo versões lançadas em diversas regiões e para diversas plataformas, além é claro, de uma enorme quantidade de tempo e dedicação, o que provavelmente lhe rendeu alguns problemas na vida real.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-08-10T04:29:08

    Herói ou gordinho sem vida? Já foi noticiado que um morreu por jogar 12hr de xbox, -.-' Vejamos se este baterá certo "recorde" :D

  • Ingo Müller
    2011-08-09T18:51:20

    Esse cara é um herói. Meus parabéns