08/08/2011 11h23 - Atualizado em 08/08/2011 11h53

Ladrão de iPhone é pego pela polícia graças a aplicativo de rastreamento

Bernardo Cury
por
Da redação
Rio Ponte e seu iPhone roubado (Foto: Reprodução)Rio Ponte e seu iPhone roubado (Foto: Reprodução)

Um ladrão que roubou um iPhone foi preso 45 minutos depois, porque a vítima o rastreou usando um aplicativo com esta finalidade.

A polícia encontrou Liam Aspin, de 31 anos, usando o MobileMe, que acompanha o smartphone usando tecnologia de satélite. Felizmente a estudante Rio Ponte, 20, tinha este útil aplicativo em seu iPhone que desapareceu enquanto ela estava em uma fazendo compras em um supermercado na Inglaterra.

Ela então disse à polícia que seu namorado era capaz de rastrear o paradeiro do seu celular graças ao seu aplicativo. Com isso, o ladrão recebeu uma visita da polícia em 45 minutos.

Rio declarou: "Eu ainda não tenho certeza se eu deixei em algum lugar ou se ele tirou da minha bolsa. Só dei a falta pelo iPhone quando cheguei em casa. Felizmente eu tinha o MobileMe. O dispositivo mostra seu celular em um mapa e, usando satélites, você pode acompanhar para onde está indo. Dentro de 45 minutos bateram em sua porta e o prenderam".

Liam Aspin se declarou culpado do crime nesta última quarta-feira, 6, e foi colocada sob toque de recolher durante dois meses. Além disso, teve que pagar uma multa de 85 euros.

Se você também tem medo de um dia ter o seu iPhone roubado, ou simplesmente perde-lo, pode baixar em nossa área de downloads o app Find My iPhone.

Via MailOnline

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcelo Doamaral
    2011-12-16T16:05:49

    Esses ladores sao burros mesmo, porque na rouba o telefone e joga o chip fora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Nucci
    2011-08-09T08:51:33

    Niko, se for esperto, não é ladrão. Para desligar precisa desbloquear, o que vale para o modo avião. Vc bloqueia pelo próprio Mobile Me! E se conseguir desligar, nunca mais poderá ligar o iPhone, porque ele será rastreado. O vínculo é do IMEI do iPhone com sua conta no Mobile ME, um casamento para sempre.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Nucci
    2011-08-09T08:31:27

    Minha casa foi assaltada dia 15/4 e pelo Mobile Me um dos assaltantes foi localizado, preso em flagrante e já foi julgado e condenado (10 A e 6 M). Marcelo, de qualquer computador vc entra no Mobile Me e rastreia seu iPhone. Eu usei outro iPhone que os ladrões não levaram, mas de qualquer lugar é só entrar no Mobile Me. Importante lembrar que só a partir do iPhone 4 é free, nas versões anteriores o aplicativo é pago, porém vc inclui nele todos os seus produtos Apple. Gratuito e ótimo, tão bom quanto o Mobile Me é o Prey Project, que inclui até seus desktops.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Filippi
    2011-08-09T07:29:07

    Entao, sem querer faltar respeito mas nao entendo como uma materia com erros como esta pode aparecer no capa do site da Globo.... Vamos aos erros: 1 "Liam Aspin se declarou culpadO do crime nesta ultima quarta-feira, 6 e foi cololocadA" Ele eh culpadO mais foi colocadA???? 2 "em um supermercado na Inglaterra" , "Além disso, teve que pagar uma multa de 85 euros" Inglaterra moeda local: Libras esterlinas, tambem conhecido como Pounds, euros sao usados em outras partes da Europa. 3 Como vou usar o Aplicativo Find My Iphone se eu tiver perdido meu Iphone? www.me.com eh o endereco para localizar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Cunha
    2011-08-09T00:59:58

    No meu Android eu tenho Prey, o aplicativo rastreia meu celular, tira fotos automaticamente, bloqueia qualquer outro chip que seja utilizado nele e impede que o aplicativo seja desinstalado. O fato de o aparelho ser desligado não é um problema, até porque, uma hora ele será ligado, e é nessa hora que ele será localizado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Shimatai
    2011-08-08T23:56:54

    Se coloca em Modo Avião, já era também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Shimatai
    2011-08-08T23:56:30

    Se colocar em Modo Avião, já era também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Shimatai
    2011-08-08T23:56:07

    Se o ladrão colocar em Modo Avião, já era também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Niko Bellic
    2011-08-08T22:59:59

    EH o apps Find my iPhone e bom mais se o ladrao for esperto ele nao cai como o mane ali caio tem muitas maneiras de destivar o find my iphone e outra se o iphone estiver desligado tambem o dono nao tera a mesma sorte q a gordinha RIO teve HAAAAA lol lol lol.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Rodrigues
    2011-08-08T18:22:42

    Rapaz, mas que Jabá foi essa para a Apple hein?!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lúcia 1
    2011-08-08T18:13:22

    Esse rastreador do iPhone é tudo de bom mesmo. Além de localizar exatamente onde está seu celular, você pode bloqueá-lo e enviar mensagens ao seu iPhone, que ao receber as mensagens emite som, mesmo se estiver no silencioso. Instale no seu!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário