Notebook

22/08/2011 09h30 - Atualizado em 22/08/2011 11h11

Lançamento da Acer para concorrer com o MacBook Air foi adiado para setembro

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O lançamento do Acer Aspire 3951, mais um concorrente direto para o MacBook Air, foi adiado para o próximo mês, setembro. De acordo com o Commercial Times, o objetivo da Acer também é bater de frente com o UX21, o ultrabook da Asus com lançamento marcado para o mesmo mês.

Acer Aspire 3951. (Foto: Divulgação)Acer Aspire 3951. (Foto: Divulgação)

O ultrabook da Acer, no entanto, estará disponível em uma versão de 13 polegadas. Isso significa que o novo computador da empresa taiwanesa, pelo menos de início, não terá um modelo correspondente às versões de 11 polegadas do MacBook Air e do Asus UX21.

Quem fez a revelação foi um executivo da própria Acer, que, por motivos óbvios, preferiu não ser identificado. Ainda segundo a fonte anônima, a Acer já refez várias vezes o design do Aspire 3951 -- só a estrutura interna foi reformulada duas vezes.

O executivo também nos fez entender que a Acer não descarta a possibilidade de lançar uma versão de 11 polegadas do ultrabook.

Com o Aspire 3951, a Acer espera aumentar as vendas de portáteis, que andam em baixa devido à insistência da empresa em netbooks e configuração low-end, e principalmente pela preferência dos usuários pelos tablets -- em especial o iPad, da Apple.

Se você espera adquirir um ultrabook nas próximas semanas, talvez seja melhor aguardar um pouco mais. Além da Acer e ASUS, rumores indicam que HP, Lenovo e outras grandes fabricantes de PCs devem anunciar suas apostas para o setor nos próximos meses.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares