Internet

17/08/2011 08h10 - Atualizado em 17/08/2011 08h10

LinkedIn atualiza aplicativo para celulares e adota HTML5

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O LinkedIn, rede social voltada para a criação de perfis profissionais, anunciou uma nova atualização em seus aplicativos para smartphones. A grande novidade, no entanto, é que junto com a atualização veio o lançamento da versão mobile em HTML5 de seu site, tornando-o compatível com a maioria dos smartphones recém-lançados no mercado.

LinkedIn no iPhone (Foto: Divulgação)LinkedIn no iPhone (Foto: Divulgação)

Acessível pelo próprio navegador web móvel, o grande diferencial é que, a partir de agora, o site foi todo foi reestruturado para utilizar o HTML5 - a nova versão linguagem de marcações que promete substituir o Flash, graças a algumas novas funcionalidades no código.

Nas versões instaláveis dos aplicativos mobile, além do novo visual, a principal modificação na experiência do usuário é a página inicial de abertura do app, agora direcionado a barra de Updates. A intenção é fazer com que seus usuários fiquem atualizados sobre tudo que está acontecendo no seu ciclo de amizade, assim como já é feito em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.

O aplicativo móvel, para quem não conhece, permite que os usuários vejam todos os updates da sua rede, ler a caixa de entrada (as mensagens e as solicitações de novas amizades ou inserção em grupos), modificar o seu perfil, criar, editar e navegar em grupos que você participe, e exibir os perfis de seus amigos.

 

 

Abaixo, veja um vídeo de demonstração que ilustra todas as mudanças que surgiram através dessa atualização do LinkedIn:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares