18/08/2011 08h53 - Atualizado em 19/08/2011 18h29

Mãe bate em filho com cabos de computador por usar Facebook

Aline Carvalhal
por
Da redação
Althea Ricketts (Foto: Reprodução)Althea Ricketts (Foto: Reprodução)

Althea Ricketts, de 62 anos, decidiu bater no filho usando cabos de computador após ler a mensagem postada por ele em seu perfil do Facebook. Ela foi avisada por um amigo sobre a “perturbadora” atualização de status da criança na rede social que dizia: “Eu quebrei um copo de propósito e guardei um pedaço de vidro pra brincar mais tarde.” Um vizinho afirmou que a criança, cujo nome e idade não foram divulgados, tem histórico de autoflagelação.

A polícia foi chamada quando a criança fugiu de casa e declarou a um vizinho que estava com medo de apanhar da mãe novamente caso voltasse para casa. O oficial Josean Velez, que conduziu a investigação, disse que a mãe admitiu ter batido no filho e estava zangada por ele ter dito que não tinha Facebook. “ela declarou que bater em uma criança com cabos é uma maneira comum de disciplinar os filhos no lugar de onde ela veio”.

Ricketts foi acusada de agressão a menor e está detida sem direito a fiança.

Via AllFacebook

 

 

 

  

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Maria Santana
    2012-01-16T10:07:56

    Cresci apanhando quando fazia algo de muito errado, como é o caso do garoto, e hoje sou uma mulher de bem, construí minha própria família com muito amor. É um absurdo que tenham prendido essa mãe, provavelmente assustada com o nível do problema do filho. Sim, é um garot extremamente perturbado. Ela deve fazer o que, se sentar e chorar? Colocá-lo de castigo, para que assim que ela se virar, ele voltar a autoflagelar-se? Ao menos uma boa surra vai marcar na cabeça da criança que seus atos geram consequencias terríveis. Se bem que, nesse caso, talvez ele até goste...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilda Taveira
    2011-08-19T15:52:12

    Não estou fazendo apologia de surrar crianças com cabos, fios,cintos, etc. Mas não podemos ignorar q este tiipo de punição ainda é muito comum, principal/ no interior e em familias carentes.Muitas vezes os filhos tem mais cultura e conhecimento do q os próprios pais, q pararam no tempo p/ trabalhar e sustentar a familia. E como mesmo tento apanharam de forma violenta qdo crianças, e se acham vencedores na vida (e são) por terem conseguido ter familia organizada,fillhos na escola,etc.Não entendem q surra d cinto pode fazer mal aos filhos,uma vez q tb apanharam e são "pessoas de bem"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilda Taveira
    2011-08-19T15:38:12

    O caso foi muito mal resolvido.O menino,segundo vizinhos,tem um perfil "masoquista" ou de culpa, já q ia usar o vidro p/se ferir e já se auto flajelou outras vezes:precisa ter ao menos uma avaliação psicológica séria p/ saber se tem ou não este problema e tratá-lo. Por outro lado,não podemos culpar a mãe, muito menos prende-la! Parece ser uma pessoa ignorante,e já deve ter visto na TV os alertas sobre os perigos no mau uso das redes sociais.Ao saber q o filho usava o facebok d forma escondida,resolveu puni-lo p/ protegê-lo d tais perigos.Usar cabo p/bater é algo + comum d q se pensa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anselmo Rosa
    2011-08-18T18:32:25

    Para as pessoas que acreditam que a agressao e um meio valido para " educar " podem responder como sao tratadas quando erram? Provavelmente resolvem na negociacao, na conversa e no acordo, porque bater em quem nao pode se defender? Entendo que antigamente as pessoas eram mais ignorantes e nao sabiam conversar com seus filhos e passaram essa " verdade " para eles, que por sua vez passaram adiante e por ai vai, educar e amar mas devemos entender os limites para isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valecio Viana
    2011-08-18T16:53:03

    Vai ser mais um marginal, coitado... Já aprendeu que a mãe não pode repreender as coisas que ele faz. Então, vai achar que é o dono do mundo. Depois de umas "cabadas" (hehe), a mãe está presa. E ele livre para fazer o que quiser sem ser repreendido. Até concordo que ela exagerou ao usar cabos, mas pior é a situação do garoto, que agora não vai ter limites.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Lopes
    2011-08-18T16:04:06

    Típica reportagenzinha Que leva a credibilidade de quem publica pra lama. Olha o título: "Mãe bate em filho com cabos de computador por usar Facebook". É evidente que ela não bateu nele porque ele usou o FAcebook, ela bateu nele porque ele desrespeitou a mãe e mentiu para ela. Acho que Quem postou a matéria tbm tinha de apanhar de cabos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Bernardes
    2011-08-18T15:53:20

    Faço as palavras do Sr. Francisco Silva as minhas palavras. Fui muito bem educado pelos meus pai e quando fazia algo errado levava algumas cintadas. Hoje tenho minha familia, minha casa e meu trabalho. Respeito e agradeço meus pais até hoje pela educação que me deram. Infelismente hoje em dia o estado interfere na educação. Isso podemos constatar inumeros alunos agredindo professor e matando os proprio pais. Infelismente não apanhou quando pequeno, agora ta panhando da policia inclusive levando tapa na cara o que é o pior.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Bernardes
    2011-08-18T15:52:46

    Faço as palavras do Sr. Francisco Silva as minhas palavras. Fui muito bem educado pelos meus pai e quando fazia algo errado levava algumas cintadas. Hoje tenho minha familia, minha casa e meu trabalho. Respeito e agradeço meus pais até hoje pela educação que me deram. Infelismente hoje em dia o estado interfere na educação. Isso podemos constatar inumeros alunos agredindo professor e matando os proprio pais. Infelismente não apanhou quando pequeno, agora ta panhando da policia inclusive levando tapa na cara o que é o pior.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Bernardes
    2011-08-18T15:51:58

    Faço as palavras do Sr. Francisco Silva as minhas palavras. Fui muito bem educado pelos meus pai e quando fazia algo errado levava algumas cintadas. Hoje tenho minha familia, minha casa e meu trabalho. Respeito e agradeço meus pais até hoje pela educação que me deram. Infelismente hoje em dia o estado interfere na educação. Isso podemos constatar inumeros alunos agredindo professor e matando os proprio pais. Infelismente não apanhou quando pequeno, agora ta panhando da policia inclusive levando tapa na cara o que é o pior.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Andrade
    2011-08-18T15:19:34

    tem que pendurar ela pelos bigodes, que ela tem!!! com cabos de computador!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallacy Freitas
    2011-08-18T12:38:28

    Vergonha é o pessoal ler a noticia e não perceber que isso não aconteceu no Brasil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rinaldo Junior
    2011-08-18T12:01:55

    O estado cada vez mais se acha no direito de substituir os pais na educação de seus filhos, motivado por pseudo-defensores da infância e por pessoas que disfarçam a anarquia com discurso de liberdade. E estamos conseguindo o que? Gerações de jovens perdidos, sem limites, sem respeito e responsabilidade para consigo mesmos e para com a sociedade. Infelizmente, ainda vamos sofrer muito com o futuro...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Rufino
    2011-08-18T11:35:37

    Os ladrões estão soltos, eles batem, humilham e matam, e a mãe que quer educar seu filho tá presa e sem direito a fiança... que vergonha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiane Schoenherr
    2011-08-18T11:28:15

    Engraçado, quando era pequena e meus pais me batiam por eu ter feito algo de errado ou mentido para eles, (meu pai não era muito de bater, mas quando batia....sai de perto) ninguém vinha fazer uma reportagem com eles, querendo saber o porque me bateram. Porque será que as crianças hoje em dia deitam e rolam em cima dos pais, e simplesmente não podemos fazer nada? Umas palmadinhas de vez em quando não faz nada mau.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nahum Pereira
    2011-08-18T10:57:06

    Olá, Leonardo Vaz, isso aconteceu na Flórida, EUA. O Brasil não é o ninho de todos os males do mundo, amigo. Abraço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Silva
    2011-08-18T15:19:01

    Infelizmente o estado se mete onde não deve. Educar é um dever e um direito da família. Fui educado sendo "exemplado" e eduquei 3 filhas do mesmo modo. Até hj, já jovens/adultas nunca me deram trabalho. Um tapa no bumbum ou mesmo uma cinturãozada n faz mal a ninguém. Quem não "apanha" em casa qdo pequeno, apanha da polícia mais tarde. O estado favorece deste modo o bandiditismo. Não se pode espancar, mas exemplar o filho que erra para corrigí-lo é até bíblico! Parabéns d. Althea. A senhora ta no seu papel de mãe. O estado deve é cuidar dos bandidos/políticos q estão nos roubando! Isso aí sim!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kenya Gonçalves
    2011-08-18T14:25:04

    Aff!! Revoltante Ninguem merece!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Jr
    2011-08-18T13:56:16

    A mulher é presa por tentar educar um filho. Resumindo, a criança pode virar um marginal, mentir, exercer atitudes erradas que ao mesmo tempo aos olhos da lei ele está certo. Que decadência esta lei.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ulisses Oliveira
    2011-08-18T12:52:31

    Agora virou moda no mundo todo, mãe vai educar o filho e vai presa, por isso os jovens hoje não respeitam ninguem mais, e o mundo vai de mal a pior, tudo que antes era certo agora vai ficando errado...aff

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliano Leandro
    2011-08-18T10:42:45

    Olha como vai ficar a cabeça dessa criança agora, se a mãe tentou educar e não conseguiu, quem agora depois disso ousa fazer alguma coisa. No meu tempo eu não podia nem chorar, acho que é o fim do mundo hein.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Angelica Lmeida
    2011-08-18T10:42:24

    Eta pais sem Futurooo,o que sera de nossa crianças.Se nos mesmo nao pode educa-las!Quem podera fazer isto????A propria policia mais tarde,metera o casete nelas por falta de diciplina quando mais novo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Vaz
    2011-08-18T10:35:10

    Isso é uma vergonha pro Brasil, prender uma mãe que quer educar um filho. Agora ele pode virar bandido que a justiça nem liga pra mãe, isso é uma vergonha pro povo brasileiro!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Penedo
    2011-08-18T10:15:32

    Hoje em dia uma mãe não pode nem educar seu filho sem a intromissão do Estado. A mulher está certa, o pirralho já tem tendência a se autoflagelar e pelo visto é mentiroso. A prisão da mãe só vai dar ao garoto a sensação de que pode fazer cada vez mais coisas e o Estado passará a mão na sua cabeça.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Naime
    2011-08-18T10:12:01

    A criança mentir pode... a criança pegar depois este pedaço de vidro e sair e cortar alguma outra criança pode... e depois dizem que os pais não eduacam, quem aqui nunca levou uma chinelada, ou uma cintada, e está vivo até hoje... nossos avós ajoelhavam no milho...e viveram pra contar estória. Agora a mãe tenta punir o filho pela mentira e ato falho dele e a polícia prende a mãe. Depois nos perguntamos porque vemos todos os dias crianças maltratando pais, mantando ou mesmo robando. Os pais não tem mais o direito de educar a criança e nem de puní-las quando preciso. Certo é deixa-la no abrigo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário