Celular

29/08/2011 12h28 - Atualizado em 02/07/2013 14h37

Mais jogos e clássicos de PSOne chegarão ao Xperia Play

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O smartphone Xperia Play já foi lançado no Brasil e no resto do mundo, mas carece de um pequeno problema: a falta de jogos específicos e exclusivos. O aparelho, que é um misto entre PlayStation portátil e celular, possui compatibilidade com games de PSOne e também recebeu alguns poucos games primeiro, caso de Minecraft: Pocket Edition e a aventura Backstab, da Gameloft. Os jogos de PSOne também estão disponíveis, mas em pouca quantidade. A Sony Ericsson, porém, pretende mudar este quadro. 

Minecraft chegará primeiro ao Xperia Play (Foto: Reprodução)Xperia Play (Foto: Reprodução)

“Temos parcerias atuais com EA e Gameloft, entre outros, para mais jogos no estilo de games para console programados para breve no Android Market do aparelho”, comentou Tim Harrison, executivo de conteúdo da Sony Ericsson, ao site GamesIndustry. Tim garante ainda que mais conteúdo clássico da linha PlayStation deve sair em breve. “Mas também estamos focados em desenvolver novos talentos”, complementou. 

Tim garante que a companhia está preparando uma melhoria extrema para o catálogo de jogos do aparelho, que deve aparecer até o período de festas do final do ano. Obviamente, a ideia é aproveitar as datas comemorativas para vender mais unidades do aparelho e também seus jogos disponíveis, com um catálogo “atraente e forte”, em suas palavras. 

O executivo também falou da oferta de preços dos jogos, que são bem atraentes em sua opinião. “Temos uma diferente seleção de modelo de preços – temos coisas gratuitas e conteúdo que varia entre 5 ou 6 euros [por volta de R$ 13]”, disse. Tim finaliza lembrando também de Minecraft, que foi lançado há pouco tempo na plataforma e já pode ser considerado um sucesso. 

O Xperia Play mistura tela de toque com comandos físicos, em botões que são inspirados na linha PlayStation de videogames da Sony. Ele utilizar o Android Gingerbread como sistema operacional e é compatível com a grande maioria de games desta plataforma disponíveis no Market. No Brasil o aparelho foi lançado recentemente e custa R$ 1899. 

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares