Fabricantes

29/08/2011 19h18 - Atualizado em 01/09/2016 15h40

Maratonista homenageia Steve Jobs com símbolo da Apple com 21 Km de extensão

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Com a renúncia de Steve Jobs ao cargo de CEO da Apple na última quinta feira (25), manifestações de surpresa e apoio ao poderoso criador da marca se espalharam pelo mundo com a mesma velocidade que a Apple consegue propagar um buzz sobre seus lançamentos. Em meio a mensagens de força a Jobs, um maratonista e produtor de mídia, morador de Tóquio, resolveu saudá-lo à sua (criativa) maneira. Joseph Tame usou seus conhecimentos e fôlego para traçar pela cidade a famosa maçã símbolo da Apple, em uma versão com nada menos que 21 Km de extensão.

A homenagem de Joseph Tame (Foto: Reprodução)A maçã desenhada pelo maratonista (Foto: Reprodução)

Para desenhar sobre Tóquio o famoso símbolo da empresa de Jobs, Joseph Tame usou uma das criações do visionário. Com auxílio de dois iPhones com a função GPS ativada, Tame apenas moldou em formato de maçã o que já estava habituado a fazer em maratonas: a transmissão e documentação de seus dados com o auxílio do aplicativo RunKeeper.

Após mapear por onde deveria passar, o maratonista demorou duas horas para cumprir o percurso, tendo partido da porção oeste do Palácio Imperial de Tóquio, passando por Roppongi, Omotesando e posteriormente por Shinjuku. A enorme maçã teve seu contorno finalizado com a chegada do corredor à entrada do santuário de Yasukuni.

A homenagem com maior riqueza de detalhes (Foto: Reprodução)A homenagem de Joseph Tame (Foto: Reprodução)

Tame, que comprou seu primeiro produto Apple há cinco anos – um iPod Classic -, e desde então tem sido usuário e fã das possibilidades que os gadgets de Jobs proporcionaram, enxergou nesta homenagem uma forma de agradecimento ao ex-CEO. E embora (possivelmente) não tenha premeditado, a fez à moda que Steve Jobs prefere e imprime em seus produtos: de forma inspiradora.

Via New Launches

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Cortez
    2011-08-29T20:04:03

    As coisas que a techtudo mais gosta de publicar, coisas sobre a Apple e vídeos do Youtube, previsível você né, techtudo.