Sistemas Operacionais

22/08/2011 19h12 - Atualizado em 22/08/2011 19h12

Microsoft oferece smartphones com Windows Phone 7 para desenvolvedores do webOS

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft aproveitou o momento de despedida da HP do mercado de tablets e smartphones e fez uma proposta bem atraente para os desenvolvedores do sistema webOS. Para que eles passem a programar para o sistema operacional móvel da Microsoft, a empresa está oferecendo smartphones com Windows Phone 7 gratuitamente, assim como todas as ferramentas de programação e treinamento necessários para que eles desenvolvam apps para seu sistema.

Proposta feita pelo diretor sênior da área de desenvolvimento do Windows Phone 7 via Twitter (Foto: Reprodução)Proposta feita pelo diretor sênior da área de desenvolvimento do Windows Phone 7 via Twitter (Foto: Reprodução)

Brandon Watson, diretor sênior da área de desenvolvimento do Windows Phone 7, fez a oferta através de uma mensagem em sua conta no Twitter na última sexta-feira (19/08), e desde então ele tem recebido muitos e-mails de interessados na oferta. Depois do anúncio, Watson disse ter recebido mais de 500 e-mails de desenvolvedores interessados no projeto.

Watson também revela que recebeu dezenas de mensagens pelo Twitter de programadores pedindo para que ele entrasse em contato com eles. Muitos se dizendo preparados para ajudar no desenvolvimento de um telefone com Windows Phone 7 "campeão".

Ele também indicou aos desenvolvedores interessados o site de desenvolvimento do Windows Phone 7, onde é possível conhecer um pouco das ferramentas de programação que a Microsoft oferece.

Um ponto a ser observado é que, embora a HP tenha anunciado na semana passada que não mais fabricaria tablets e smartphones com o sistema operacional webOS (incluindo o TouchPad, que está à venda em alguns varejistas norte-americanos por menos de US$ 100), a fabricante informa que vai continuar desenvolvendo a plataforma webOS, e talvez licenciá-lo para outros fabricantes.

Via IT World.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares