PC

17/08/2011 18h28 - Atualizado em 18/08/2011 19h10

Minicomputador desktop funciona de verdade... Será?

Isadora Díaz
por
Da redação

Os computadores estão, cada vez mais, ganhando menores proporções. Alguém, no entanto, parece ter levado a lição a sério demais. Um vídeo publicado no YouTube mostra uma miniatura de computador que cabe na palma da mão e é completamente funcional. Seria possível?

Mini computador (Foto: Reprodução)Mini computador (Foto: Reprodução)

Obviamente, assim que o vídeo foi lançado, choveram dezenas de mensagens acusando-o de ser falso. Isso porque, apesar de ter a dimensão de um apontador, o pequeno parece ser capaz de rodar - e em uma boa velocidade - o Windows Vista, sistema operacional da Microsoft. O mouse, que precisa ser operado por um só dedo, controla um cursor que passeia pela tela de um minimonitor de tubo durante os poucos minutos de duração do vídeo. 

Mesmo que seja obra de uma montagem, o computador é digno de atenção. O nível de detalhes é impressionante. Por exemplo, a fiação que liga teclado, mouse e monitor ao gabinete é tão confusa quanto a dos seus irmãos maiores. A peça até ganhou alguns post-its, claramente impossíveis de serem lidos, e um mouse pad engraçadinho.

Com mais de 125 mil views, o diminuto computador é um astro do YouTube. Bem, falso ou não, o resultado final ficou interessante. Para os amantes de tecnologia, vale uma olhada e, talvez, uma tentativa de decifrar a produção por trás desse vídeo.

Confira o minicomputador em ação:


Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Heinzen
    2011-08-18T20:42:21

    mentirada isso daewww nao tem como suportar um processador

  • Fabio Cruz
    2011-08-18T19:08:03

    eu axo que isso ai e uma lorota....olha o tamanho..da tomada...quanto volts...deve se..110v..ou 220v...so quem é burro para acreditar ...uma pesoa em sam conciensia..sabe que é uma grande mentira

  • Julio Brim
    2011-08-17T19:18:38

    bom... se o computador eh do tamanho de um apontador... aquela tomada ali atras seria do tamanho de um grao de arroz xD

  • MARIZA SILVESTRE
    2011-08-18T21:00:42

    Gente, a coisa é simples. Reparem que o cabo de força, fio preto, é da mesma grossura dos cabos cinzas juntos, isto é, os cabos cinzas só passam pela CPU e depois vão para a toma através do cabo de força, e atráz da tomada existe a conexção dos fios em uma outra CPU maior. O mini monitor somente transmite a imagem de retorno da CPD maior.

  • Douglas Solsona
    2011-08-18T19:25:12

    e aquele media player ali em cima passando o video q ta mostrando embaixo heim? fake.....

  • Eduardo Neto
    2011-08-18T18:58:06

    Belo artista, a réplica ficou muito boa, porem é impossível um equipamento deste tamanho rodar um sistema operacional como este...... Mais um vídeo no you tube para enganar bestas que acreditam em tudo que veja na net, nem meu note com 3 gb de ram e core 2 duo carrega o vista tão rápido quanto o que é apresentado. Por favor né galera, vamos parar de acreditar em tudo que vocês vejam....

  • Jefferson Silva
    2011-08-18T18:44:19

    Cadê o cabo de força do monitor???

  • Jefferson Silva
    2011-08-18T18:43:48

    Cadê o cabo de força do monitor?

  • Leonardo Oliveira
    2011-08-18T21:19:43

    ¬¬" ñ da boot ??? ja inicial o s.o. e ainda inicia mais rapido q o meu o.O MEU:phenom II x6 1090;8gb ram;video gtx 460; pl. mãe asus m4a88td-v evo 100% FAKE

  • MARIZA SILVESTRE
    2011-08-18T21:11:23

    Gente, reparem que a grossura do cabo de força preto e a mesma dos cabos cinzas juntos. Os cabos cinzas somente entram na CPU pequena e saí pelo cabo de força que conecta na tomada. Atráz desta tomada os fios são direcionados para a CPU grande que retorna a imagem para o monitor.